Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Setembro de 2015 - 09:21:24

Quase seis mil pessoas participam de desfile cívico em Tijucas

Comemorações ao dia da pátria levou de crianças à idosos para a avenida
 
 
Quase seis mil pessoas participam de desfile cívico em Tijucas

O aposentando José Olavo de Brito, 81 anos, voltou à avenida após décadas afastado dos desfiles cívicos. Ele levou a bandeira de Tijucas no desfile de 7 de setembro. “Eu desfilei pelos grupos de terceira idade. Fiquei muito orgulhoso e saudoso da minha época de menino”, conta. Seu José sempre participada das comemorações à pátria quando estudava. “Fico muito feliz em ver os jovens aqui participando. É uma tradição que não pode acabar”, afirma.

De acordo com a organização, mais de seis mil pessoas estiveram na Avenida Coronel Buchelle para acompanhar as comemorações.  Neste ano, 20 instituições, entre escolas, creches e igrejas participaram. Também houve o desfile de carros militares históricos e do Corpo de Bombeiros. Patrícia Camargo Santana tem 24 anos e acordou cedo para ver as apresentações. “Desfilei durante toda minha vida escolar e amava. Não tenho filhos, mas não podia deixar de acompanhar”, conta.

Já o servente de pedreiro Eluir Padilha estava ansioso esperando a filha passar. “Sempre quis ver minha filha participar. Bati muitas fotos dela e de todo o desfile, que este ano está muito bonito”, conta. O tema do desfile deste ano foi “Tecendo Cidadania em Diferentes Linguagens”. O objetivo é mostrar formas de aprimorar cada vez mais a educação. 

Pão com laranjinha

Para as crianças, o lanche servido após o desfile cívico tem sabor especial após a longa caminhada. Para os adultos, tem gosto de nostalgia. “Tem pais e professores que nos pedem o famoso pão com laranjinha. Querem matar a saudade da época em que desfilavam”, revela Nayara Simas Soares, uma das responsáveis por entregar as delícias aos que já marcharam. Segundo ela, algumas crianças pedem dois sanduiches. “Eles já vem gritando pelo corredor: pão com laranjinha, pão com laranjinha”, diverte-se. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube