Uma semana após o marido ter sido encontrado morto às margens da BR-101, em Tijucas, Bárbara Silva Gomes, 31 anos, luta contra a tristeza pela perda e contra as especulações sobre a morte. “Tenho certeza: meu marido não se matou! E também não estava drogado, como alguns tentaram dizer. Ele estava atravessando e foi atropelado”, acredita.
O corpo de Adão Romulo Leal de Souza Rosa, 31 anos, dona da pizzaria Receita Italiana, que fica no centro de Tijucas, foi encontrado na marginal da BR-101, no quilômetro 162. Ele apresentava fraturas e foi levantada a possibilidade de ter sido atropelado sem receber os socorros do motorista.
Bárbara era casada com Romulo havia 15 anos. Desde que a pizzaria Receita Italiana abriu as portas na cidade, há sete anos, o casal trabalhava lá. Mas foi há dois anos que tiveram a oportunidade de comprar o estabelecimento. Fazer o negócio prosperar era o sonho de Romulo. Por isso, Bárbara diz que irá fazer de tudo para, sozinha, manter a pizzaria com as portas abertas. “A pizzaria era o sonho dele e eu sei o quanto lutamos para que fosse realizado. Eu tenho que continuar, até porque tenho dois filhos para criar”, comenta.
Algumas versões sobre a morte de Romulo, incomodam Bárbara. Ela teme que especulações manchem o nome do marido. Espera que a polícia resolva o caso. “Meu marido era um homem bom, trabalhador e que cuidava da família. Fui casada 15 anos com ele e o que falam sobre suicídio e drogas é mentira. Era um pai de família. Problemas, todos temos. Quem não tem?”, reflete.
APURAÇÃO POLICIAL
De acordo com o delegado Celso Pereira de Andrade, ainda é cedo para concluir o que aconteceu, mas a principal linha de investigação da polícia é a de que Romulo tenha sido atropelado e que o motorista tenha fugido sem prestar socorro. Para isso, oficiaram a Autopista Litoral Sul para verificar se haviam câmeras perto daquele trecho da rodovia que pudessem ter capturado imagens que ajudem a solucionar o caso. “Agora temos que aguardar as imagens, caso elas existam, e também o laudo do exame cadavérico”, ressalta o delegado.
|