Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

04 de Fevereiro de 2015 - 23:19:36

Deic investiga placas roubadas em Tijucas

Polícia acredita que assaltantes façam parte de esquema de clonagem de veículos
 
 
Deic investiga placas roubadas em Tijucas

Em quase duas décadas que tem a loja de placas no mesmo endereço no centro de Tijucas, Arnaldo Andriani, 51 anos, o Janjão, nunca foi vítima de qualquer violência. Mas na manhã da última quinta-feira, viu a loja ser invadida por criminosos que entraram com um objetivo bem aparente: roubar placas lisas de automóveis e as matrizes que servem para imprimir as letras e numerações. Janjão, três funcionários e um cliente foram rendidos e amarrados enquanto os bandidos agiam. O caso foi levado para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Nenhum dos assaltantes foi identificado até o momento.

Era 8h da manhã quando os funcionários da Janjão Placas iam abrir a loja. Mas foram abordados por três homens – apenas um deles escondendo o rosto e pelo menos dois armados. “Quando eu cheguei, exatamente às 8h13, vi que estava fechado e não entendi porque os rapazes não tinham aberto as portas. Assim que entrei já me seguraram pelo braço, avisaram que era um assalto e me amarraram”, conta o dono da loja. Ele acredita que além dos três que invadiram o estabelecimento, ainda havia um quarto criminoso que conduziria o carro Ford/Focus cor chumbo que serviu para a fuga.

Ao todo, Janjão estima que os assaltantes tenham levado umas 400 placas de automóveis lisas e as matrizes. “Era coisa de quem sabia como funciona. Eles até levaram um pouco de dinheiro, mas entraram mesmo para levar as placas e as matrizes”, ressalta. Ele ainda conta que os criminosos tiveram o cuidado de recolher os separadores – que são umas peças quadradas pequenas que, para qualquer desentendido, passaria despercebido. “Eles tinham conhecimento na área, porque sabiam que, apesar de parecer inútil, o separador é fundamental caso queiram fazer as placas”, analisa.

NÃO TEVE VIOLÊNCIA

Tudo aconteceu muito rápido. Meia hora entre a chegada e saída dos assaltantes. Depois que Janjão e os funcionários já estavam amarrados, ainda chegou um cliente que acabou sendo rendido pelos bandidos. “Eles eram novos, não deviam ter mais que 30 anos. E eram frios. O tempo todo nos acalmavam. Não deram um tapa em ninguém!”, garante. Assim que os assaltantes fugiram, um dos funcionários da loja que, ao contrário dos outros, estava amarrado com fita ao invés de arame conseguiu se desamarrar e libertar os demais. A polícia foi alertada imediatamente, fez buscas, mas não localizou o veículo.

CLONAGEM DE VEÍCULOS

De acordo com o delegado de Tijucas, Pedro Henrique Mendes, na mesma manhã em que Janjão era assaltado, um caso semelhante acontecia numa loja de placas em Garuva (norte do Estado). Lá, centenas de placas também teriam sido levadas pelos criminosos. “Certamente é uma quadrilha especializada em clonagem de veículos. Temos imagens do carro que usaram na fuga e estamos fazendo as investigações preliminares. E vamos passar para a Deic, pois não temos estrutura para investigar este caso”, argumenta Mendes. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube