Uma alteração no projeto fez com que as obras da avenida Governador Celso Ramos desacelerassem. Nesta fase, município e a empreiteira contratada aguardam a liberação da Caixa Econômica Federal. A previsão é que o trabalho volte ao fluxo normal em até duas semanas.
A mudança do traçado da drenagem e da alteração do projeto ocorreu devido a Casan ter realizado a colocação de uma adutora de água no local em que estava prevista a tubulação pluvial. A alteração levou em conta ainda a dificuldade e o custo para a Celesc retirar os postes da lateral da via e o risco dos postes caírem, caso fiquem muito próximos da nova tubulação. A nova proposta prevê a colocação dos tubos na pista de rolamento e não mais na calçada.
Desde o começo da obra, a empresa Vogelsanger já realizou a drenagem em aproximadamente dois quilômetros da margem esquerda da via. Após a aprovação do projeto, será realizada a tubulação dos dois quilômetros do lado oposto, colocação do rachão e pavimentação deste trecho. A reurbanização da avenida Governador Celso Ramos prevê pavimentação de 4.500 metros da via, construção de ciclofaixas e calçadas em padrão de acessibilidade. O investimento estimado é de R$ 8,5 milhões.
|