O Vale do Rio Tijucas continua com baixa representatividade na Assembleia Legislativa. Dos 40 deputados estaduais eleitos, que tomaram posse no último domingo, apenas dois representam a região. Serafim Venzon (PSDB) e Mário Marcondes (PR) prometem “brigar” pelo Vale no parlamento.
Reeleito para o terceiro mandato consecutivo como deputado estadual, Serafim Venzon, de Brusque, conquistou 5.752 votos no Vale. Ele esteve entre os três mais votados nas cinco cidades da região. “Meu compromisso aumenta. Os moradores me elegeram como representante e vou lutar pela vinda de recursos com os governos Estadual e Federal. Não vou desistir da SC-410 e de maior segurança pública para os municípios”, afirma.
O empresário Mário Marcondes (PR), natural de São João Batista e eleito para o primeiro mandato, quer ser parceiro dos prefeitos da região. “Sou uma nova voz do Vale. Temos que unir forças, independente de sigla partidária, para conquistar melhorias necessárias para nossa região”, garante. Marcondes somou 1.873 votos entre Tijucas e Nova Trento.
Gelson Merísio (PSD), natural de Xaxim, no oeste catarinense, embora com tímida atuação no Vale, foi o candidato eleito mais votado da região, com 7.436 votos. Em Tijucas, ele contou com o apoio de sete dos 13 vereadores e do diretor do Sebrae, Sérgio “Coisa Querida”. Outro apoio de peso foi do prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido (PSD). Merísio foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2015-2017. Esta é a terceira vez que ele comanda a Casa.
|