Quem passou por perto das comunidades Jardim Progresso ou do Casarão, em Tijucas, no fim da semana passada, deve ter ficado assustado com a quantidade de policiais e viaturas que fecharam os acessos às localidades. Foi realizada uma operação que, segundo a Polícia Militar, tinha o objetivo de prender foragidos da justiça, combater o tráfico e consumo de drogas e, ainda, retirar armas de circulação.
Na quinta-feira, primeiro dia da operação, foram apreendidos 50 frascos de lança-perfume, um pé de maconha medindo cerca de 30 centímetros, 37 comprimidos de ecstasy, seis gramas de crack e 30 gramas de maconha. Foram conduzidas seis pessoas para a delegacia, sendo que duas eram adolescentes.
No segundo dia da operação, que contou com apoio dos batalhões de Choque e Aéreo (com o helicóptero águia da PM) e reforço de Balneário Camboriú e Itapema, duas pessoas foram levadas para a delegacia. Foram apreendidos três veículos, fechados dois estabelecimentos irregulares e encontrada uma espingarda, munições e material para recarga de cartucho.
|