Topo
TIJUCAS | Segunda Feira, 29 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

04 de Abril de 2024 - 11:08:02

Porto Belo altera Leis para adequar as funções dos agentes comunitário de Saúde e de Combate à Endemias

 
 
Porto Belo altera Leis para adequar as funções dos agentes comunitário de Saúde e de Combate à Endemias
O Governo do Município de Porto Belo através da Procuradoria Geral realizou alteração nas Leis Municipais nº 1879/2010 e 2722/2019 que dispõe sobre a estrutura administrativa da administração direta e indireta do município de Porto Belo. O objetivo foi adequar as funções típicas do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate à Endemias, tendo em vista a Lei Federal nº 11.350/2006, com suas alterações posteriores e também, adequar os cargos à realidade dos demais municípios da região.
 
Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias são considerados profissionais de saúde, com profissões regulamentadas, para fins do disposto na alínea ‘c’ do inciso XVI do caput do art. 37 da Constituição Federal. Têm como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde. Através deste serviço, busca-se ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania.
 
Os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde atuam diretamente com a população, sendo uma via direta entre os pacientes e a saúde pública do Município. Os profissionais ajudam a população a estarem conscientes sobre a importância de manter os cuidados com a saúde em dia e são fundamentais em situações como o combate à dengue e combate à pandemias, como ocorreu na pandemia do coronavírus.
 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube