No próximo sábado acontece a disputa da 25ª taça do campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas. De novo, deve ficar entre uma das quatro equipes que mais levaram o título para casa. Das 24 edições anteriores, 20 foram vencidas por Renascença, Joaia, Itinga ou União. E um dos atletas que mais esteve presente em conquistas, ainda está na ativa.
Mário César Linhares tem 47 anos. Ele coleciona títulos no futebol amador de Tijucas. Esteve com o Renascença em 1991, no primeiro ano do Municipal, quando a equipe foi campeã. E nas outras sete vezes em que o time ficou com a taça da competição. “Nunca fiquei de fora do Municipal. Quase sempre joguei pelo Renascença. Só em duas vezes que não, porque não fui convidado, senão estaria com o time”, comenta Cesinha, que continua na ativa. Este ano, jogou pelo Casa Branca, que foi campeão da série B.
Cesinha acompanhou as mudanças no campeonato: desde a época em que brigas entre torcedores eram comuns, até agora nesta fase em que a formação das equipes não é mais tão restrita a atletas dos bairros. “Sempre joguei por gostar do futebol, nunca pedi e nem recebi nada em troca. Hoje em dia parece que se perdeu muito daquela vibração que existia antigamente”, afirma Cesinha. Ele ainda não sabe para qual time irá jogar no ano que vem, mas garante que, enquanto conseguir, vai estar em campo. Não pretende parar.
|