Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

28 de Março de 2024 - 10:33:37

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h

Estrutura está pronta para que a Secretaria de Saúde dê início à instalação de mobiliários e equipamentos
 
 
Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h

Na noite desta quarta-feira (27), a Vokkan entregou oficialmente ao Governo Municipal de Porto Belo as instalações do novo Pronto Atendimento, que operará 24 horas no município. O ato ocorreu como formalização da entrega da obra, que a partir de agora, através da Secretaria de Saúde, inicia a instalação dos móveis e equipamentos para enfim abrir as portas para a população.

A construção é resultado de uma parceria público-privada, onde o município permutou uma área institucional dentro do espaço da Vokkan e em troca, a empresa construiu em um outro espaço o Pronto Atendimento. Este ato simboliza um progresso na infraestrutura de saúde local, já que é a primeira vez na história que a população terá acesso a serviços de saúde 24 horas por dia.

O Prefeito de Porto Belo Joel Lucinda expressou sua gratidão e otimismo em relação à nova instalação: "Este é um momento de grande orgulho para Porto Belo. A inauguração do Pronto Atendimento 24h é um passo gigantesco para a saúde pública em nossa cidade, garantindo que todos os moradores tenham acesso a cuidados médicos de qualidade a qualquer momento. Agradecemos à Vokkan pela parceria e por cumprir dentro do prazo o compromisso de entregar esta obra", afirma.

A estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média nove mil atendimentos por mês. A atual estrutura, onde hoje funciona o Pronto Atendimento das 7h às 0h, será reformada e utilizada para o Unidade Básica de Saúde do bairro Centro, que atenderá em horário estendido. O Novo Pronto Atendimento 24h de Porto Belo possui mais de 1500m² e a atual unidade que está hoje em funcionamento possui em torno de 350 m².

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube