Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Agosto de 2015 - 09:19:04

Obras pela cidade causam transtorno para o comércio

Poeira, desvio no sentido das vias, fechamento de ruas... Comerciantes reclamam da falta de planejamento
 
 
Obras pela cidade causam transtorno para o comércio

As obras de saneamento básico que se espalham pelas ruas de Tijucas parecem não ter gerado apenas incômodo para os motoristas que passam pela cidade. O comércio local também se queixa e se diz afetado com a poeira, mudanças nos sentidos das vias e mesmo interdição temporária de alguns pontos.

Bruno Benatti é proprietário de uma loja de móveis justamente na esquinas das ruas Geraldo Rebelo e Tenente Carvalho, no bairro XV de Novembro. Há meses, convive com os rastros das obras ao redor do estabelecimento. “Aqui na frente é a segunda vez que fazem o mesmo trabalho. Acredito que seja importante a obra, mas o planejamento é zero!”, comenta. Bruno garante que o quebra-quebra e movimento de máquinas tem atrapalhado a loja.

Mas o que mais tem causado transtorno é o fechamento do início da rua Geraldo Rebelo, fazendo com que as pessoas que vem do centro da cidade, tenham de fazer um desvio muito longo para chegar até a loja. “Não sabemos se essa mudança é temporária ou se pretendem manter”, salienta o comerciante.

Em outro bairro, na avenida Valério Gomes – que é a principal via de acesso da Praça para o centro de Tijucas – a floricultura de Mileise Martinenghi teve meses de transtorno. “Era muita poeira, muita sujeira... Eles deveriam, ao menos, molhar a estrada. Mas o caminhão-pipa só passou duas vezes. A frente da loja ficava horrível, tinham pessoas que até desistiam de entrar”, conta a comerciante. Ela diz que, apesar de as máquinas já terem saído da frente da floricultura, a poeira continua. Acredita que, naquele trecho da avenida, o pior já tenha passado.

O que pensa o presidente da Acit, Rogério de Souza?

“Saneamento básico é importante para a população, saúde e bem-estar. É uma obra que se faz necessária. É muito importante que a prefeitura faça esse trabalho. O que eu acho que falta é organização. Não sei dizer a metodologia desse trabalho, mas o fato é que algumas ruas são fechadas. Tem que estudar uma forma para que o comércio consiga receber o seu cliente. Que o cliente consiga ter acesso à loja. Por exemplo, como você vai fechar totalmente a Bayer Filho? Não tem como. Ali está o grande comércio da cidade.  Reforçando que é uma importante obra, mas que precisa achar um meio”

Qual a justificativa da prefeitura?

“A administração municipal tem total consciência do incômodo que as obras causam no comercio local, mas, temos em mente também, que isto é passageiro, e menor que o problema que seria causado com a falta de saneamento básico na cidade. Apesar disso, precisamos lembrar que o transtorno de hoje é o benefício de amanhã e a população precisa ter em mente que mora numa cidade em que há preocupação em se fazer obras e melhorias. Hoje, trabalhamos não só nas obras de saneamento, mas duas grandes vias estão recebendo pavimentação asfáltica (13 de Novembro e Coronel Conceição, localizadas na área central) e praças sendo revitalizadas para melhor convívio e integração da população”

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube