Topo
TIJUCAS | Segunda Feira, 30 de Dezembro de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Agosto de 2015 - 09:19:04

Obras pela cidade causam transtorno para o comércio

Poeira, desvio no sentido das vias, fechamento de ruas... Comerciantes reclamam da falta de planejamento
 
 
Obras pela cidade causam transtorno para o comércio

As obras de saneamento básico que se espalham pelas ruas de Tijucas parecem não ter gerado apenas incômodo para os motoristas que passam pela cidade. O comércio local também se queixa e se diz afetado com a poeira, mudanças nos sentidos das vias e mesmo interdição temporária de alguns pontos.

Bruno Benatti é proprietário de uma loja de móveis justamente na esquinas das ruas Geraldo Rebelo e Tenente Carvalho, no bairro XV de Novembro. Há meses, convive com os rastros das obras ao redor do estabelecimento. “Aqui na frente é a segunda vez que fazem o mesmo trabalho. Acredito que seja importante a obra, mas o planejamento é zero!”, comenta. Bruno garante que o quebra-quebra e movimento de máquinas tem atrapalhado a loja.

Mas o que mais tem causado transtorno é o fechamento do início da rua Geraldo Rebelo, fazendo com que as pessoas que vem do centro da cidade, tenham de fazer um desvio muito longo para chegar até a loja. “Não sabemos se essa mudança é temporária ou se pretendem manter”, salienta o comerciante.

Em outro bairro, na avenida Valério Gomes – que é a principal via de acesso da Praça para o centro de Tijucas – a floricultura de Mileise Martinenghi teve meses de transtorno. “Era muita poeira, muita sujeira... Eles deveriam, ao menos, molhar a estrada. Mas o caminhão-pipa só passou duas vezes. A frente da loja ficava horrível, tinham pessoas que até desistiam de entrar”, conta a comerciante. Ela diz que, apesar de as máquinas já terem saído da frente da floricultura, a poeira continua. Acredita que, naquele trecho da avenida, o pior já tenha passado.

O que pensa o presidente da Acit, Rogério de Souza?

“Saneamento básico é importante para a população, saúde e bem-estar. É uma obra que se faz necessária. É muito importante que a prefeitura faça esse trabalho. O que eu acho que falta é organização. Não sei dizer a metodologia desse trabalho, mas o fato é que algumas ruas são fechadas. Tem que estudar uma forma para que o comércio consiga receber o seu cliente. Que o cliente consiga ter acesso à loja. Por exemplo, como você vai fechar totalmente a Bayer Filho? Não tem como. Ali está o grande comércio da cidade.  Reforçando que é uma importante obra, mas que precisa achar um meio”

Qual a justificativa da prefeitura?

“A administração municipal tem total consciência do incômodo que as obras causam no comercio local, mas, temos em mente também, que isto é passageiro, e menor que o problema que seria causado com a falta de saneamento básico na cidade. Apesar disso, precisamos lembrar que o transtorno de hoje é o benefício de amanhã e a população precisa ter em mente que mora numa cidade em que há preocupação em se fazer obras e melhorias. Hoje, trabalhamos não só nas obras de saneamento, mas duas grandes vias estão recebendo pavimentação asfáltica (13 de Novembro e Coronel Conceição, localizadas na área central) e praças sendo revitalizadas para melhor convívio e integração da população”

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo lança programação da nona edição do Festival do Camarão
Casal gaúcho doa sapatos e toucas para o Programa Criança Feliz de Tijucas
Porto Belo realiza Semana do Meio Ambiente com projeto de educação marinha
Secretaria de Educação de Canelinha e Polícia Militar realizam ação educativa pelo Maio Amarelo
Campanha de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes acontece em Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube