Na manhã do último sábado (24), o Hospital São José de Tijucas registrou o primeiro óbito por suspeita de dengue. De acordo com a direção da instituição, uma adolescente de 16 anos, moradora de Tijucas, deu entrada na unidade com sintomas de dengue, em quadro grave, e veio a óbito.
A causa da morte está sob investigação e ainda não é possível confirmar que tenha sido causada por dengue. A Vigilância em Saúde de Tijucas foi notificada, está acompanhando o caso e já encaminhou amostras de sangue para o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de SC) que irá verificar se o caso é positivo para dengue.
O corpo da adolescente foi encaminhado para o SVO (Serviço de Verificação de Óbito), que também conduzirá investigações para determinar as causas do falecimento.
A Administração Municipal de Tijucas lamentou a perda precoce da jovem e prestou solidariedade à família neste momento de dor e luto.
Além disso, a prefeitura tem reforçado a importância de que a população redobre os cuidados em suas residências para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Medidas simples, como eliminar recipientes que acumulem água parada, são essenciais para combater a doença.
|