Topo
TIJUCAS | Sábado, 21 de Dezembro de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Agosto de 2015 - 09:18:00

Sábado sai o campeão da série A de Tijucas

Na primeira partida da final, União e Renascença ficaram no empate, em 2 a 2
 
 
Sábado sai o campeão da série A de Tijucas

O primeiro confronto entre as duas equipes que disputam o título de campeão Municipal do Futebol Amador de Tijucas, que aconteceu no última sábado, não poderia ter sido mais equilibrado. Cada time se destacou numa metade da partida; cada um teve seus 45 minutos de apagão em campo; e cada um fez dois gols. Ao final, a disputa acabou empatada e a decisão ficou para os 90 minutos finais, no próximo sábado, no estádio Manoel Franco de Camargo, no bairro da Praça.

Até os 24 minutos do primeiro tempo, o Renascença já havia tido pelo menos cinco boas chances de gol. Mas foi aos 25 que abriu o placar. David roubou a bola pela direita, lançou para Walber que tirou do goleiro e marcou o primeiro para o time da Praça. Mesmo durante o lance, parte da defesa do União parou, pedindo o impedimento do atacante. No entanto, a arbitragem não concordou.

Mesmo jogando em casa, o União parecia não se encontrar em campo. E, aos 31 minutos, viu o adversário ampliar o placar. Lelê Bahia cobrou escanteio e Catuto subiu para marcar o segundo do Renascença.

No segundo tempo, a postura das duas equipes mudou. Foi a vez do União partir para cima e o Renascença parecer perdido em campo. Aos 21 minutos, Willian Kafu bateu, de fora da área, no canto do goleiro Alagoano e descontou para o time do Porto da Itinga. A pressão continuou. E, faltando 10 minutos para o apito final, uma dobradinha que já tinha funcionado outras vezes ao longo do campeonato, deu certo mais uma vez: Lelê cobrou escanteio e Telelo mandou para o gol, garantindo o empate de 2 a 2.

ALTOS E BAIXOS

Para Juba, o Renascença poderia ter garantido a vitória já nos 45 minutos iniciais da partida. “No primeiro tempo nós poderíamos ter feito, com todo respeito aos adversários, até cinco gols. Como não aconteceu, no segundo tempo eles pressionaram e conseguiram o empate”, comenta. O treinador do time da Praça acredita que a queda do desempenho, na segunda metade da partida, se deve ao cansaço e nervosismo de alguns jogadores. Para o próximo confronto, Juba deve manter o mesmo time – com exceção de Catuto, que tomou o terceiro cartão amarelo e fica de fora da finalíssima.

O técnico do União concorda que o time da Praça teve chances de marcar mais gols. “Nosso primeiro tempo foi com muito nervosismo, faltou coragem para nossa equipe e só o Renascença jogou. O placar de 2 a 0 foi pouco. Mas no segundo tempo conseguimos reverter, entramos em campo com uma postura mais ofensiva, mais corajosa”, argumenta Edinaldo. No início do segundo tempo, ele fez duas alterações: colocou Ricardinho e Lelê para jogar. Agora, diz que irá analisar os lances ao longo da semana para, então, definir quais jogadores começarão em campo na batalha final. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo lança programação da nona edição do Festival do Camarão
Casal gaúcho doa sapatos e toucas para o Programa Criança Feliz de Tijucas
Porto Belo realiza Semana do Meio Ambiente com projeto de educação marinha
Secretaria de Educação de Canelinha e Polícia Militar realizam ação educativa pelo Maio Amarelo
Campanha de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes acontece em Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube