Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Julho de 2015 - 09:47:02

Uma americana com a alegria brasileira

Diane Cato está no Brasil há 26 anos para levar a palavra de Deus e ensinar inglês gratuitamente
 
 
Uma americana com a alegria brasileira

Raio-X
Diane Cato
Idade: 54 anos

Sorridente, Diane Cato se assemelha aos brasileiros no quesito receptividade e bom humor. Americana, saiu dos Estados Unidos aos 28 anos para cumprir uma missão: levar a palavra de Deus e fortificar a Igreja Batista Independente no Brasil. Aqui, além de missionária, também dá aulas de inglês gratuitamente.

Diane está no Brasil há 26 anos e já conhece grande parte do país. Morou em Manaus, depois em Fortaleza, foi para o Rio Grande do Sul e está há nove meses em Tijucas. “Nossa tarefa é essa. Eu e minha família temos uma missão. Sentimos falta do nosso país, mas também amamos o Brasil”, conta. A comida está entre os itens que Diane mais gosta no Brasil. “É muito mais gostosa e saudável”, afirma.

A americana mora em Tijucas com o marido David. As três filhas do casal – duas delas são brasileiras, nascidas no nordeste -  estudam nos EUA e só vem ao Brasil nas férias. “Seguindo o que permite a lei de nosso país, nós alfabetizamos elas em casa e não em escolas. Isso é muito comum nos Estados Unidos. Temos muita disciplina e todas elas foram muito bem no vestibular”, revela.

Com o dom de ensinar, Diane também dá aulas de inglês aos brasileiros. “É muito importante aprender outra língua. Gosto muito de ensinar e praticamos muito a conversação”, afirma. Qualquer pessoa que tenha interesse pode participar das aulas de Diane e David. “Não precisa fazer parte da igreja. Todos são bem-vindos”, garante. Se você tem interesse em fazer as aulas basta ligar (48) (48) 3263 7235 ou 9154 1107. E-mail: [email protected]

 

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube