Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Julho de 2015 - 09:45:10

ENTREVISTA - ``Tijucas tem um dos campeonatos mais organizados de Santa Catarina´´

Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Rogério dos Anjos, quer incluir novas modalidades esportivas no calendário da FME
 
 

 

Raio-X
Nome: Rogério dos Anjos
Idade: 55 anos
Carreira: Bacharel em Direito,
Guelo já ocupou cargos públicos no
PROCON de Tijucas, no Governo
do Estado e também na Assembleia
Legislativa. Foi vereador de 1993 a 1996.

 

Rogério dos Anjos, o Guelo, assumiu a Fundação Municipal de Esportes, no início deste ano. Segundo ele, a meta até o final do mandato, é incluir novas modalidades esportivas no calendário da FME. Atualmente, a fundação promove 35 competições. O superintende também avalia o campeonato de futebol amador do município como um dos maiores e mais organizados do Estado e fala sobre o futuro político.

O senhor assumiu a Fundação Municipal de Esportes no meio do mandato. Qual foi sua maior dificuldade?

Eu assumi em março, atendendo pedido do prefeito Valério e encontrei as Olímpiadas, que é um campeonato muito grande, em andamento. É um dos maiores eventos do município. Mas contei com o apoio do Robson e de toda a equipe da FME e fui me entrosando e consegui dar continuidade aos trabalhos e ao campeonato, que foi um grande sucesso.

A Olimpíadas Tijuquense movimenta muitos bairros e atletas. Para o ano que vem, vocês pensam em alguma novidade?

A Fundação promove 35 eventos por ano. O maior deles é justamente as Olímpiadas, que movimenta mais de mil atletas. Temos diversas modalidades e para ano que vem queremos aperfeiçoar. Nós já incluímos no calendário da FME o dominó, queremos a diversidade de modalidades e trazer entretenimento para as pessoas.

Esses 35 eventos esportivos acontecem ao longo do ano?

A FME não para. Nós temos um calendário pré-agendado e são 35 competições. Nós estamos agora com futebol sub-14 de salão, começamos agora o sub-17. O futebol de salão também é um evento muito grande, com 50 equipes inscritas. É um campeonato muito grande. Até dezembro nós temos disputas promovidas pela FME.

O campeonato de futebol amador de Tijucas é um dos maiores do Estado. Faltando apenas a final, como o senhor avalia esta competição?

O campeonato é de futebol amador, mas a gente trata como se fosse profissional. Para se ter uma ideia, a arbitragem é da Confederação Catarinense de Futebol. São todos árbitros muito competentes. A bola que usamos aqui em Tijucas é a mesma utilizada na Série A do campeonato brasileiro. Nós sempre escutamos que Tijucas tem um dos campeonatos mais organizados de Santa Catarina. Isso é dito pelos próprios árbitros que atuam aqui. Sobre o atual campeonato, até o momento minha avaliação é muito positiva. Ele está ocorrendo tranquilamente, sem grandes problemas. Nosso único imprevisto foi o problema de chuva, que adiou a nossa final.

O senhor acha importante o município oferecer opções de esporte aos jovens?

Sim. Nós tentamos diversificar bastante e dar oportunidade aqueles que gostam de esportes. Não focamos em uma única modalidade, queremos sempre mais opções e tentamos melhorar. Minha meta para o ano que vem é trazer mais opções, para envolver mais pessoas. Nós temos uma escolinha gratuita de tênis, com bastante crianças inscritas. Para o segundo semestre, já conseguimos um professor para escolinha de futebol de campo. É de criança que se começa a praticar o esporte e a cidadania.

O senhor ter assumido a FME, pode significar um retorno para a política?

Eu sempre tive envolvido e sempre gostei de fazer política. Hoje não posso dizer que não e nem que sim. Depende do momento. Se houver pessoas colaborando e um grupo que apoie ser candidato, talvez eu volte a ser político. Depende de circunstâncias e de apoios. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube