Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Julho de 2015 - 09:42:10

Retomada a construção da creche na Praça

Edificação em obras estava abandonada. Mas nova empresa assumiu a construção e já recomeçou os trabalhos
 
 
Retomada a construção da creche na Praça

Recomeçaram as obras de construção da creche na rua Bem-te-vi, no bairro da Praça, em Tijucas. A edificação estava abandonada desde que a empresa vencedora da licitação resolveu parar os serviços. Atrasada a entrega e com a estrutura inacabada, o prédio passou a ser abrigo para usuários de drogas. Agora, o contrato foi rescindido e nova empresa foi contratada. “O projeto será o mesmo. E a previsão é de que, em fevereiro do ano que vem, já esteja em funcionamento”, comentou a secretária de Educação, Lorena de Oliveira Silva.

Por meses os vizinhos da construção reclamaram pelo fato do prédio ter virado abrigo para usuários de drogas. Até as janelas da edificação foram roubadas. Contudo, a administração municipal acredita que, agora, não terá mais problemas com a construção. Para isto, um engenheiro da secretaria de Obras deverá, periodicamente, acompanhar os trabalhos para garantir que o novo prazo de conclusão seja cumprido.

Apesar de estar inacabada, a creche já tem até nome: Centro de Educação Infantil Zilda Maria Peixer – e, pelo projeto, deverá ter 1.118m² de área construída e capacidade de atendimento para 240 alunos, de 4 meses a 5 anos de idade. O valor da obra, que começou a ser executada em setembro de 2013, é de quase R$ 1,5 milhão. Assim que inaugurada, a nova unidade deve ajudar o município a diminuir o número de crianças que estão nas filas por vagas em creche.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube