Recomeçaram as obras de construção da creche na rua Bem-te-vi, no bairro da Praça, em Tijucas. A edificação estava abandonada desde que a empresa vencedora da licitação resolveu parar os serviços. Atrasada a entrega e com a estrutura inacabada, o prédio passou a ser abrigo para usuários de drogas. Agora, o contrato foi rescindido e nova empresa foi contratada. “O projeto será o mesmo. E a previsão é de que, em fevereiro do ano que vem, já esteja em funcionamento”, comentou a secretária de Educação, Lorena de Oliveira Silva.
Por meses os vizinhos da construção reclamaram pelo fato do prédio ter virado abrigo para usuários de drogas. Até as janelas da edificação foram roubadas. Contudo, a administração municipal acredita que, agora, não terá mais problemas com a construção. Para isto, um engenheiro da secretaria de Obras deverá, periodicamente, acompanhar os trabalhos para garantir que o novo prazo de conclusão seja cumprido.
Apesar de estar inacabada, a creche já tem até nome: Centro de Educação Infantil Zilda Maria Peixer – e, pelo projeto, deverá ter 1.118m² de área construída e capacidade de atendimento para 240 alunos, de 4 meses a 5 anos de idade. O valor da obra, que começou a ser executada em setembro de 2013, é de quase R$ 1,5 milhão. Assim que inaugurada, a nova unidade deve ajudar o município a diminuir o número de crianças que estão nas filas por vagas em creche.
|