Agora vai começar para valer a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas. No próximo sábado, às 15h, União e Renascença farão o primeiro confronto para a disputa que vale a taça de campeão da série A, em 2015. Por duas vezes a partida já foi cancelada por conta das más condições do estádio Cornélio Martins depois da chuva. No entanto, a organização garante que, no próximo sábado, faça chuva ou sol, vai ter jogo.
De acordo com Robson Varela, superintendente-adjunto da Fundação Municipal de Esportes (FME), os presidentes dos dois clubes finalistas não quiseram que a troca do mando de campo por um estádio neutro fosse alternativa. “O prazo já esgotou. Esperamos que tenha sol. Mas, mesmo se o campo estiver em más condições, terá o jogo. Já cancelamos por duas vezes”, comenta Robson.
Para chegar à disputa da taça da série A do Municipal, as duas equipes tiveram trajetórias semelhantes. O Renascença fez um primeiro turno impecável e ficou com o troféu de campeão da primeira fase da competição. Por outro lado, foi o União quem se destacou no returno e ficou com a taça. Depois, as equipes fizeram semifinais cheias de emoção e rivalidade – com placares apertados. O time da Praça eliminou o atual campeão, AV 13, nos pênaltis. O União, desclassificou o Itinga por um gol de diferença.
Como o Renascença foi o que mais somou pontos na classificação geral, conquistou o direito de levar para casa – o estádio Manoel Franco de Camargo – a última partida da final. Por isso, no próximo sábado, os primeiros 90 minutos da finalíssima serão disputados na casa do União, no Porto da Itinga.
|