Na última quinta-feira (16), ocorreu audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Tijucas para debater o Projeto de Lei Complementar que altera pontos importantes da Lei do Magistério. A audiência contou com a participação de vereadores, representantes do Poder Executivo, do Previserti, do Sindicato dos Servidores Municipais e de professores.
Ao fim das discussões, o vereador Cláudio do Jornal sugeriu que fosse retirado do projeto o seu Artigo 3º, que, na prática, aumentaria a carga de trabalho dos professores. A sugestão do vereador é que o próprio Executivo envie o pedido de retirada para a Câmara. Caso isso não aconteça, a alteração deve ser feita Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o projeto se encontra. O restante do projeto, que contém aspectos positivos, de acordo com os professores, deve ser mantido.
O vereador Cláudio do Jornal, proponente da audiência, ressalta a relevância da discussão ter sido realizada, com a participação fundamental da classe. “Foi muito importante termos feito esse debate e ouvido todos os pontos que precisavam ser esclarecidos. Os professores trouxeram aquilo que os preocupava e agora poderemos resolver a questão, basta uma alteração simples no projeto”, pontua.
A expectativa é que a emenda que muda o artigo seja enviada ainda esta semana pela prefeitura.
|