A prefeitura de Porto Belo realizou na última terça-feira (20) a assinatura da Ordem de Serviço para início das obras do Molhe do Rio Perequê. O ato ocorreu no entorno do Canteiro de Obras, na Praia do Perequê. O Molhe é uma obra aguardada há muitos anos, principalmente por corretores, construtoras e investidores do Município de Porto Belo. A expectativa é que com a obra, haverá uma melhora na turbidez da água, além de reduzir a influência de maré do Rio Perequê e aumentar a vazão das águas que escoam no leito do rio, minimizando a concentração de sedimentos na orla marítima.
O prefeito Joel Lucinda destaca a importância deste momento, que muda ainda mais a realidade da praia do Perequê, ponto principal para o desenvolvimento do bairro Balneário Perequê, como um todo. “Essa obra é muito importante para o município porque, além de contribuir para a limpeza da praia e deslocamento do rio, certamente vai se tornar um novo atrativo turístico para Porto Belo”, ressalta o prefeito.
O alvará de construção, último documento que faltava, foi concedido pelo Governo de Porto Belo na terça-feira, 13 de junho. O investimento alcança R$13 milhões e a obra é feita através de uma parceria público-privada a partir de outorga onerosa do direito de construir, obtidas de construtoras associadas à ACIP- Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo. O projeto foi uma doação da ACIP.
|