Tijucas vai ter mesmo um shopping. E não vai ser nada modesto. O empreendimento será exclusivamente voltado para outlets – lojas que vendem a varejo produtos de marcas famosas a preços mais acessíveis. Foi formalizado, num ato simbólico no Casarão Gallotti, a construção do I Fashion Outlet Santa Catarina. O investimento estimado é de R$ 147,1 milhões e devem ser gerados cerca de 2,4 mil empregos diretos. A conclusão da obra deve ser em até dois anos.
O empreendimento de outlets é o segundo do Iguatemi Empresa de Shoppings Centers (IESC) no segmento. Serão mais de 80 lojas com grifes nacionais e internacionais. Entre as marcas, a companhia já adiantou que os clientes encontrarão Calvin Klein, GAP, Le Lis Blanc, Luigi Bertolli, Ellus, VR e Tramontina. A estrutura ainda contará com várias opções em fast-food na praça de alimentação, além de restaurantes, área exclusiva para o lazer das crianças e um estacionamento com quase mil vagas.
O Iguatemi não está sozinho nesta. Traz como sócios a Construtora São José, a Pedra Branca Cidade Criativa e, ainda, a participação da empresa Portobello. Durante a cerimônia em que a prefeitura de Tijucas entregou o alvará para o início da obra, que será num terreno no Sul do Rio, às margens da BR-101, compuseram a mesa para apresentação do projeto os presidentes dos grupos investidores: Valério Gomes Neto, do Pedra Branca, e Carlos Jereissati Filho, do Iguatemi. O prefeito Valério Tomazi representou a administração municipal e, pela Portobello, Cesar Gomes.
“Todos nós que nascemos e vivemos em Tijucas, vemos como uma grande oportunidade para nossos filhos. É evidente que vimos nisso oportunidade, não de ganharmos dinheiro, mas de colaborar com o desenvolvimento do nosso município”, comentou Cesar Gomes, se colocando como solidário ao empreendimento. Ele comemorou o ato simbólico para formalizar a construção do I Fashion Outlet Santa Catarina e espera que seja um atrativo para que outras cidades colaborem com o desenvolvimento de Tijucas. “É um dia marcante na nossa história. Queira Deus poder estar aqui no dia da inauguração desse empreendimento”, salientou o fundador da Portobello.
Investimento na contramão da crise
“O momento é delicado na economia brasileira, mas apostamos a médio e longo prazo”, afirma presidente do Iguatemi
Durante a coletiva de imprensa em que apresentou o projeto do I Fashion Outlet Santa Catarina, o presidente do Iguatemi, Carlos Jereissati Filho, argumentou que o segmento é novidade para o grupo – que é consolidado no ramo de shopping centers. No entanto, diz que a experiência do primeiro, o I Fashion Outlet NH (em Novo Hamburgo/RS), tem dado resultados satisfatórios aos investidores. A proposta, segundo Jereissati, é manter a qualidade dos shoppings centers nos outlets.
“Será um destaque muito grande para o município, que faz parte da história da Portobello e fará da Iguatemi. Queremos ter aqui uma parceria duradoura e que possamos fazer parte do cotidiano das pessoas”, ressaltou o presidente do grupo, garantindo que o empreendimento não ficará restrito à geração de empregos na cidade, mas que também desenvolverá trabalhos junto à comunidade. “O momento é delicado na economia brasileira, mas apostamos a médio e longo prazo”, justificou ao fato de anunciar o investimento milionário, na contramão da crise.
Para o presidente da Pedra Branca Cidade Criativa, Valério Gomes Neto, o shopping de outlets terá forte impacto Tijucas. “Esse empreendimento muda para melhor as perspectivas de todos os endereços, todo território da nossa região”, destacou. Ele acredita que o I Fashion Outlets Santa Catarina vem ao encontro de uma tendência no estado, que é dar mais destaque às margens da BR-101, que atravessam o litoral catarinense. “A área da fazenda Sul do Rio que tinha cana, no passado, é grande. Sobrará uma área para podermos qualificar ainda mais os arredores do shopping. Fazer um hotel e outros equipamentos ao redor, por que não?”, antecipou.
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Jereissati explicou que o grupo sempre deixa algo diferenciado em cada um dos projetos que faz. Sempre de acordo com as características da região que receberá o empreendimento. Em Tijucas não será diferente. “Vamos colocar uma roda gigante de 30 metros. Para facilitar a visibilidade, mas também para as pessoas terem visão da região, da cidade e do mar”, concluiu.
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