Fabiano já visitou 29 países e mais de 100 cidades pelo mundo afora
Sentado em frente à televisão quando criança, o garoto Fabiano Silézio da Silva ficava fascinado com os filmes da Sessão da Tarde em que via como eram os Estados Unidos. A partir daí, começou a pesquisar tudo o que podia sobre o país norte-americano. Um sonhador incorrigível, ele passava horas debruçado sobre o Atlas, estudando as cidades que gostaria de visitar um dia e traçando rotas para percorrer de carro.
A cultura americana lhe interessava a ponto de o inglês ser a disciplina favorita na escola. Depois de muito nutrir o desejo de conhecer os EUA, o sonho se realizou quando Fabinho, como é conhecido, conseguiu fazer um intercâmbio que mudaria sua vida, assegura. “Meus primeiros empregos foram em chão de fábrica e eram bem pesados. Depois de voltar dos EUA eu prometi a mim mesmo que nunca mais trabalharia em fábricas e me limitei a trabalhar unicamente se fosse como professor de inglês ou agente de turismo”, relembra. A oportunidade apareceu em uma escola de idiomas de Tijucas e desde então Fabiano é professor de inglês.
As viagens passaram a fazer parte da vida de Fabiano. Na segunda vez que foi para os Estados Unidos, morou lá por dez meses, experiência em que conviveu e trabalhou com pessoas de vários países diferentes. O interesse pelos idiomas, a curiosidade pela cultura e as boas amizades só reforçaram ainda mais a vontade de viajar. “Hoje somo 29 países visitados e mais de 100 cidades no exterior, mas mais importante do que pisar os pés e dizer que já esteve lá, é você ficar um tempo maior e vivenciar aquela cultura e vivendo como um local. É uma experiência incrível”, ressalta Fabinho.
A ideia de ensinar inglês pelo Youtube já era algo que passava pela cabeça de Fabiano e durante conversas com pessoas que conheceu durante essas andanças pelo mundo. Seu objetivo sempre foi ensinar o inglês de forma descomplicada e levar isso para o maior número de pessoas possível. De acordo com o professor, infelizmente, sempre houve um ensino ultrapassado do idioma no Brasil.
Mesmo sem saber onde isso ia parar, ele abriu o canal “Inglês com Fabiano” e passou a se dedicar muito ao trabalho. Até aqui já foram muitos finais de semana de sol dedicados à edição de vídeos durante quatro anos. Com anos de experiência, Fabiano garante que o idioma pode ser ensinado de forma muito mais simples e que todos, independente de histórico e idade, têm capacidade de aprender.
Com essa abordagem, o espaço começou a ganhar cada vez mais visibilidade. Recentemente, Fabiano recebeu a placa do YouTube em comemoração aos 100 mil inscritos, número que não para de crescer. “Hoje sou super grato por ter não só alcançado, mas já ultrapassado a marca de 100 mil inscritos. É certamente pela soma de cada pessoa, apoio de amigos e familiares que clicaram no pequeno botãozinho de ‘Inscreva-se’ que consegui alcançar essa marca. O sentimento é de estar fazendo a coisa certa e de muita gratidão”, celebra Fabinho.
|