Mesmo após perder para o Cobreloa, por 1 a 0, o Poço Fundo conseguiu levar a melhor nos pênaltis e ficou com a Taça Vicente Lauri Mafei. A equipe foi a campeã do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Canelinha. A disputa aconteceu na tarde do último domingo, no estádio municipal do Galeão. A torcida compareceu para a festa, que ainda contou com autoridades do município e com os familiares do homenageado, que deu nome à taça deste ano.
No tempo normal, o Cobreloa venceu a partida por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Nica. No entanto, como o Poço Fundo havia vencido o primeiro jogo das finais, a decisão foi para os pênaltis, com vitória do time alviverde por 4 a 2. Foi o terceiro título municipal do Poço Fundo que já havia erguido a taça, na cidade, nos anos de 2006 e 2008.
PREMIAÇÕES
Além dos troféus e medalhas ao campeão e ao segundo colocado, a Comissão Municipal de Esportes de Canelinha (CME) também forneceu o troféu disciplina à equipe do Cobre. As premiações individuais também foram entregues no domingo: Helinho (Poço Fundo) foi o artilheiro da competição, com 12 gols; Leonardo (Palmeirinhas), o goleiro menos vazado; Gabriel (Areão), o atleta revelação;
|