Ao todo, atletas do bairro Universitário somaram 357 pontos na competição
Na noite da última sexta-feira (24), a Fundação Municipal de Esportes de Tijucas (FME) realizou a premiação geral da XVIII Olimpíada Tijuquense, que teve início no dia 7 de fevereiro. Com 357 pontos o bairro Universitário foi o campeão da competição em 2023, seguido do bairro Praça que somou 324 pontos e pelo Centro, em terceiro lugar, com 205 pontos.
A conquista ocorre no retorno da competição após dois anos de interrupção em virtude da pandemia, o que a torna ainda mais especial. O presidente do bairro, Fabricio Machado, que havia assumido o cargo justamente na primeira edição a ser suspensa, celebra a vitória logo em sua estreia à frente da delegação. “Ao assumir a presidência do Universitário, já vem de “brinde” uma enorme pressão psicológica, pois é um bairro como uma história incrível nas Olimpíadas e que já tinha oito títulos. Organizar, controlar e acompanhar uma equipe composta por mais de 100 atletas não é uma tarefa nada fácil, mas tive o privilégio de ter amigos que não mediram esforços para contribuir com tudo isso”, comenta.
É ao trabalho coletivo que o presidente atribui a nona conquista do título geral da competição, que considera o evento mais tradicional do esporte na cidade. “As Olimpíadas são de fato o maior evento esportivo da cidade. Cresci participando ano após ano e ficando cada vez mais engajado com o objetivo de ser campeão geral. Graças ao empenho e dedicação de todos que cumpriram suas funções como atleta, técnico, auxiliar e até mesmo os torcedores, estando em todos jogos, dando o seu melhor em busca de uma objetivo comum, conseguimos conquistar o título”, celebra Fabricio.
|