Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Julho de 2015 - 10:02:28

CASO SÉRGIO - Delegado deve pedir a prisão do agressor

A polícia ainda vai apurar desentendimento entre Sérgio e o primo, que resultou na morte dele
 
 
CASO SÉRGIO - Delegado deve pedir a prisão do agressor

A polícia vai investigar a morte de Sérgio Régis, 45 anos. Ele teria sido agredido por um primo, durante um desentendimento, na tarde do último sábado, no bairro Praça, em Tijucas. Foi para o hospital e, na mesma noite, morreu. “A advogada iria apresentar o autor, mas ainda não veio. Terei de pedir a prisão dele. Alegam que tem problemas mentais, mas isso eu desconheço. No decorrer do inquérito policial um perito irá atestar se ele está com as faculdades mentais em dia”, argumenta o delegado Pedro Henrique Mendes.

Sérgio era figura conhecida na cidade. Principalmente no bairro Praça, onde sempre viveu. Uma doença que tinha desde pequeno, deformou parte do rosto. Atrapalhava no convívio social com quem não o conhecia, dificultava, inclusive, a fala. A vida não foi muito fácil para ele. Aos três anos de idade, a mãe estava grávida. Ganharia um irmão. Mas o que era para ser alegria virou tristeza. Mãe e bebê morreram durante o parto. Depois, o pai também se foi.

João Arceno é tio de Sérgio. Foi ele quem, junto com a avó, ajudou a criar o sobrinho. “Com uns 20 anos ele foi morar sozinho. E foi à luta!”, recorda. Sérgio juntou materiais recicláveis, pediu, trabalhou na limpeza de ruas... Mas, como ressalta orgulhoso o tio: nunca incomodou ninguém. A deformidade no rosto era pequena, na infância. Cresceu conforme o tempo passava. “Com uns 10 anos, levamos ele para Florianópolis. Fez três cirurgias. Na quarta, o médico já não quis fazer. Disse que não dava, porque não era uma massa, era sangue. Não podia mais mexer”, lembra o tio.

TORCEDOR FANÁTICO

Se tinha jogo do Renascença, lá estava Sérgio – seja na arquibancada, torcendo; ou dentro de campo, carregando a maca. Era o que ele iria fazer naquele sábado à tarde: ir ao Porto do Itinga assistir a final do campeonato municipal entre o time da Praça e o União. Mas a partida, que começaria às 15h, foi adiada por conta das más condições do campo após a chuva. Foi também por este horário que aconteceu o desentendimento entre Sérgio e o primo. “Ele não perdia um jogo do Renascença. Se tivesse a final, ele teria ido, estaria lá”, comenta João. Nem o tio e nem a polícia ainda sabem o que realmente aconteceu. Uns dizem que a agressão foi paulada na cabeça, outros que apenas um tapa. Isso será apurado ao longo das investigações. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube