Na casa também foi localizado material relacionado à falsificação de documentos públicos
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na última quarta-feira, 4, uma operação em Itapema, para cumprir mandado de busca e apreensão de investigados em praticar crime de falsificação de documentos públicos e particulares. A ação foi conduzida pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas e pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais.
A operação é continuidade da captura de foragido da Justiça, condenado por roubos de cargas. Na ocasião da prisão, o homem portava documento de identificação falso. A equipe aprofundou identificou a origem do documento: um indivíduo responsável por fornecer documentos falsos para foragidos da Justiça e para estelionatários que atuam em fraude contra instituições bancárias.
Sob coordenação do delegado Osnei Valdir de Oliveira, foi dado cumprimento a ordem judicial. Na residência do investigado foi localizado material relacionado à falsificação de documentos públicos. Diversos cartões bancários em nome de terceiros, dispositivos eletrônicos, cédulas de CNHs em branco e máquina plastificadora.
Ainda foram localizados objetos relacionados a golpes do Bilhete Premiado. Dentre eles, impressora de bilhetes da loteria, bobinas de papel térmico de loteria e bilhetes “premiados” de loterias. Os investigados foram presos em flagrante delito por falsificação de documento público, falsificação de documento particular e possuir petrechos para falsificação.
Cabe ressaltar que os conduzidos são reincidentes na prática de estelionato, sendo alvos da Operação Holiday deflagrada pela Divisão de Defraudações da Deic. Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] ou no WhatsApp (48) 99161-8446 disque-denúncia da DFRC, sendo garantido o anonimato.
|