Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Julho de 2015 - 09:59:41

Mestre dos quadros

 
 
Mestre dos quadros

Leandro Serpa, 31 anos, juntou duas paixões e transformou em arte. Com um olhar diferente, ele registra os lances de uma partida de futebol em telas e quadros. O projeto Fanáticos, que foi posto em prática graças a um edital de apoio a cultura do governo estadual, é um registro curioso da trajetória da bola durante os jogos.

Nascido em Tijucas, Serpa é um artista multimídia. “Eu tenho várias artes. Gosto muito de quadros, desenhos, monotipias, mas também amo a escrita”, conta. Ele revela, que ainda menino, fez um curso de desenho e chegou a rabiscar uma história em quadrinhos. “Minha mãe conta que bem pequeno eu já copiava os desenhos animados”, afirma.

Ele levou o amor pela arte para a vida adulta. “É muito difícil um artista viver só do trabalho no Brasil. Sempre produzi arte com atividades paralelas”, conta. Para o futuro, pretende se dedicar somente ao dom. Em 2013, foi contemplado com o edital de cultura Elisabete Anderle e mostrou sua arte em outros cantos do Brasil. “Realizei diversas exposições com o projeto Fanáticos. Eu proponho uma reflexão com este trabalho. Faço uma inversão de cores nas camisas dos times de futebol para questionar o fanatismo”, conta.

Serpa utiliza algumas técnicas em suas criações. Uma das preferidas é a monotipia, que é uma técnica de impressão que consegue a reprodução de um desenho ou mancha de cor. Na passagem para o papel (impressão), as tintas misturam-se fazendo surgir efeitos imprevisíveis. “Além das tintas, gosto muito de experimentar outros materiais, como óleo diesel, sal e vinagre, que criam impressões únicas”, garante.

Agora o artista trabalha na criação do projeto “Maquinas do Tempo”, também com a técnica de monotipia. Ele também está construindo um site que abrigará todos os projetos. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube