O torneio visa incentivar a capacidade empreendedora, a criatividade e o raciocínio lógico dos alunos
Alunos do curso de Aprendizagem Industrial do SENAI de Tijucas participaram do Grand Prix SENAI de Inovação e obtiveram excelente resultado. A equipe Bloody Cronn, formada por Cristiele Manduré, Gabrieli Isadora da Silveira, João Vitor Arrieta, João Vitor dos Santos Camargo e Manuela de Paula Costa conquistou a segunda colocação na Categoria Júnior, na temática Indústria 4.0.
Esta é uma competição nacional em que empresas parceiras da entidade apresentam uma situação real enfrentada nessas organizações e os alunos, utilizando ferramentas que envolvem empreendedorismo e inovação, oferecem soluções para os problemas ofertados. As equipes do SENAI de Tijucas desenvolveram soluções para a melhoria na manutenção preditiva nas empresas, em desafio apresentado pela empresa parceira SKA.
O torneio, portanto, é uma ação educativa que visa incentivar a capacidade empreendedora, a criatividade e o raciocínio lógico dos alunos, por meio da geração de ideias, do desenvolvimento de conceitos de negócios e da prototipação de propostas de projetos como soluções para os desafios das indústrias.
Durante três dias de trabalho, os alunos criam, desenvolvem e prototipam soluções inovadoras para desafios reais das empresas. Para finalizar o desafio, cada equipe enviou um vídeo explicando a ideia de solução para a situação problema. O ótimo resultado da equipe de Tijucas foi anunciado na semana passada, durante o evento Mundo SENAI Online.
|