Dirigentes e atletas tiveram palestra com árbitro sobre mudanças nas regras
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Tijucas realizou, na noite da última terça-feira, o Congresso Técnico do Campeonato Municipal Masculino de Futsal Adulto, que vai movimentar o esporte a partir deste mês. O congresso aconteceu no auditório do Colégio Cruz e Sousa e contou com presença dos dirigentes e atletas dos clubes.
No encontro, os dirigentes e atletas tiveram uma palestra com o árbitro Edwin Maier sobre algumas mudanças nas regras do futsal. Na ocasião, que durou aproximadamente uma hora, Edwin explicou algumas das alterações e tirou dúvidas dos atletas.
Serão mais de 60 dias de jogos, com partidas realizadas no ginásio João Bayer Filho. A Série A irá contar com 11 equipes. Pela Série B, 32 times se inscreveram e irão em busca de uma vaga na elite do futsal tijuquense. O Regulamento Técnico da competição deste ano prevê que duas equipes serão rebaixadas na Chave 1. Já na Chave 2, apenas um time será rebaixado para a disputa de 2023. Na Série B, as quatro primeiras equipes irão disputar a Primeira Divisão do próximo ano.
|