Ação contou com a participação da delegada da Polícia Civil, Luana Backes
Uma mulher pode estar sendo vítima de violência doméstica sem que as pessoas em volta tenham consciência do que vem acontecendo. É pensando em proteger as mulheres e na certeza de que a informação é sempre o melhor caminho, que a prefeitura de Porto Belo, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Procuradoria da Mulher, realizou na última terça-feira (23) uma roda de conversa entre os alunos e alunas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), com a delegada da Polícia Civil, Luana Backes.
A secretária de educação professora Adriana Schimiguel explica que a ideia é convencer a todos sobre a importância da denúncia, que muitas vezes, pode salvar uma vida. “A violência pode estar mais próxima do que imaginamos e precisamos ter a consciência da importância de denunciar, mesmo que não sejamos propriamente as vítimas. Nós mulheres precisamos proteger umas às outras e a denúncia pode salvar uma vida. Esta conversa com os alunos do EJA é fundamental, para que eles também tenham acesso as informações sobre os tipos de violência, a rede de apoio existente e os números para denúncias”, destaca a secretária.
A ação vai de encontro com as iniciativas do “Agosto Lilás”, mês de conscientização sobre a violência contra as mulheres, com base na Lei Federal nº 11.340/2006 e Lei Municipal nº 2.881/2020. Ao ter informação sobre um ato de violência contra uma mulher ou ser vítima, entre em contato com a Polícia Militar através do 190 ou pelo telefone 180.
|