Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Julho de 2015 - 09:53:45

Renascença ou União: quem leva a melhor?

Primeiro confronto da final do campeonato municipal foi adiado, por causa da chuva, e acontece no próximo sábado
 
 
Renascença ou União: quem leva a melhor?

A torcida do Renascença foi a que, mais vezes, gritou “é campeão!” no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas. O time da Praça levou oito vezes o título. No entanto, a última vez foi há 11 anos. Por outro lado, o União, com três troféus erguidos na competição, comemorou a conquista há menos tempo, em 2012. Agora as duas equipes que fizeram as melhores campanhas na competição, este ano, se enfrentam. Quem leva a melhor?

O primeiro confronto da final deveria ter acontecido no último sábado à tarde. No entanto, foi adiado para o próximo sábado, às 15h. O motivo foram as condições do gramado do estádio Cornélio Martins, que, de acordo com a Fundação Municipal de Esportes (FME), iria atrapalhar a qualidade técnica da partida. O campo estaria muito prejudicado pela chuvarada da semana.

Para chegar à disputa da taça da série A do Municipal, as duas equipes tiveram trajetórias semelhantes. O Renascença fez um primeiro turno impecável e ficou com o troféu de campeão da primeira fase da competição. Por outro lado, foi o União quem se destacou no returno e ficou com a taça. Depois, as equipes fizeram semifinais cheias de emoção e rivalidade – com placares apertados. O time da Praça eliminou o atual campeão, AV 13, nos pênaltis. O União, desclassificou o Itinga por um gol de diferença.

Como o Renascença foi o que mais somou pontos na classificação geral, conquistou o direito de levar para casa – o estádio Manoel Franco de Camargo – a última partida da final. Por isso, no próximo sábado, os primeiros 90 minutos da finalíssima serão disputados na casa do União, no Porto da Itinga. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube