Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Julho de 2015 - 09:51:16

MP vai investigar desvio de dinheiro na Câmara

Denúncia é de que um ex-funcionário do Legislativo teria fraudado faturas para que os pagamentos fossem para a conta dele
 
 

A Câmara de Vereadores de Tijucas encontrou irregularidades no pagamento de contas de telefone, referentes ao ano de 2014. A suspeita é de que um ex-funcionário do Legislativo teria alterado as faturas para que o pagamento fosse direcionado à conta bancária dele. O caso foi levado à polícia e também ao Ministério Público. De acordo com o departamento de comunicação do MP, a promotoria já instaurou inquérito para apurar se realmente houve desvio do dinheiro público.

Na última quinta-feira, o presidente da Câmara, Eder Muraro (DEM), convocou a imprensa local para comunicar a descoberta das irregularidades. Segundo ele, tudo começou após uma denúncia feita pela vereadora Lialda Lemos (PSDB), ao Tribunal de Contas do Estado. Ela teria desconfiado do pagamento de contas telefônicas. Foi pedido, então, esclarecimentos para o Legislativo. Foi aí que encontraram a fraude cometida, segundo o presidente, por um ex-funcionário (que não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações).

“Ele alterou o código de barras e o pagamento ia direto para a conta dele. Provavelmente quando formos analisar outras contas do período entre 2013 e 2014, vamos encontrar mais coisas”, acredita Eder. Ele ressaltou, ainda, que desde o ano passado o funcionário – que exercia cargo comissionado – não trabalha mais na Câmara, e que não há indícios de envolvimento de qualquer vereador. O Legislativo criou uma comissão para investigar o caso e ainda registrou boletim de ocorrência e fez a representação no Ministério Público. O presidente espera que seja pedida a quebra do sigilo bancário do ex-funcionário para que sejam confirmados os desvios. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube