Em nota, Hospital afirma que os procedimentos foram realizados corretamente
A moradora de Tijucas Michele Schmitt resolveu procurar a imprensa para denunciar um caso
de negligência no atendimento ao seu filho, de 7 anos de idade. O menino está em fase de
tratamento de problemas neurológicos, passou por cirurgia recentemente e apresentou um
quadro de convulsão. A situação aconteceu na madrugada da última segunda-feira (18).
Ela procurou a emergência do Hospital São José, onde teria sido bem atendida pela médica de
plantão, que listou alguns exames que o garoto deveria fazer e pediu que a mãe voltasse com
ele para realizá-los no início da manhã, poucas horas depois. De acordo com a médica, seria
melhor porque os resultados dos exames sairiam mais rápido e o menino poderia descansar
durante a madrugada, já que ele estava bastante agitado. Por conta da sua situação, o
ambiente hospitalar lhe causa muito nervosismo.
Ao retornar à unidade, pela manhã, Michele e o filho foram atendidos por outra médica, que
acabara de assumir o plantão. Ela teria negado a realização dos exames pedidos pela médica
plantonista da noite, desconsiderando o fato de que o menino estava em jejum e sem urinar,
pronto para realizar os procedimentos solicitados.
“A médica simplesmente disse pra mim que poderia fazer os exames, mas não iria fazer
porque não era o protocolo da emergência fazer esse tipo de exame ali. Mandou que eu
procurasse o especialista que cuida dele para ver o que eu poderia fazer”, afirma Michele.
Diante da negativa da realização dos exames pela médica, ela e o marido procuraram um
laboratório particular para fazê-los. O caso foi denunciado pela mãe ao Ministério Público.
O que diz o hospital?
“O Hospital São José - Tijucas esclarece que em casos de emergência os pacientes são
prontamente atendidos e que na constatação de um quadro estável e realização de exames de
caráter eletivo, é orientada a ida a uma unidade de atenção básica ou pronto atendimento
municipal. Reforçamos que todos os procedimentos foram realizados corretamente conforme
as melhores práticas médicas no atendimento e protocolos específicos. O HSJ reforça seu
compromisso em oferecer um atendimento que esteja de acordo com as normas de qualidade
da Instituição, aliadas à humanização”.
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