Cerimônia marcou a posse da presidente Daniela Melo e demais integrantes da diretoria
Após alguns anos sem representatividade em Tijucas, com apoio da Prefeitura Municipal e do Lions Clube, a cidade volta a contar com uma Rede Feminina de Combate ao Câncer local. Na noite desta segunda-feira (27) aconteceu a posse da presidente Daniela Melo e dos demais integrantes da diretoria, toda composta por voluntárias.
“Nosso objetivo é promover ações voluntárias que contribuam para a prevenção do câncer em nossa cidade, bem como proteger a mulher, orientando-a no sentido de prevenir o câncer”, comenta a presidente Daniela Melo.
No Estado de Santa Catarina, atualmente 67 municípios contam com as Redes Femininas. As mulheres são atendidas por voluntárias da Rede Feminina, atuando principalmente na prevenção do câncer de mama, com encaminhamento para mamografia e colo uterino com coleta do exame preventivo (Papanicolau). A organização composta por voluntárias proporciona às usuárias terapias complementares ao tratamento e qualidade de vida, principalmente as mulheres mastectomizadas. Realizam também palestras e ações educativas de conscientização, quanto à importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer.
|