Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 23 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

16 de Julho de 2015 - 10:16:32

União ganha em casa e garante vaga na final

No duelo entre dois grandes adversários do futebol amador de Tijucas, Itinga foi quem levou a pior
 
 

Não faltaram gritos de “ô, seu bicho burro!”, “machucou as varizes? Levanta!”, “dá um relógio pro juiz. Já acabou!”... Clássico é assim. Sobram provocações da torcida. Foi o que aconteceu na partida entre União e Itinga, no último domingo, nos estádio Cornélio Martins. A disputa valia uma das vagas na final do Campeonato Municipal de Futebol. E, num jogo que começou empatado, o União levou a melhor. Ganhou de 2 a 1 e vai enfrentar o Renascença na disputa pelo título de campeão de 2015.

O primeiro confronto, na casa do Itinga, acabou empatado em 1 a 1. Com a vantagem de fazer a última partida da semifinal no próprio estádio, o União foi para cima. Queria sair na frente. E, aos 44 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de escanteio por baixo, a bola passou pela defesa do Itinga e sobrou para Fabinho chutar para o gol e abrir o placar.

O segundo tempo começou agitado. Logo aos 4 minutos, Dandi (que tinha acabado de entrar) quase empatou. Só não fez porque o zagueiro Renato, do União, tirou a bola em cima da linha. Um minuto depois, o mesmo Dandi conseguiu balançar a rede, mas a bandeira indicando o impedimento já estava erguida. E aos seis minutos, para esquentar ainda mais o jogo, discussão entre dois atletas. Cartão vermelho para os dois: Naninho e Dandi. As duas equipes ficaram com 10 jogadores em campo para os 40 minutos que ainda faltavam, antes do apito final.

A cada segundo que passava, a pressão aumentava. Mas, para a alegria da torcida do União, aos 7 minutos, a bola sobrou na área para Tiaguinho. E artilheiro não perdoa. Fez o segundo da equipe do Porto da Itinga. Para dar ainda mais emoção ao confronto, aos 40 minutos, após cobrança de falta pelo alto, Petherson descontou. Faltando cinco minutos e um gol para levar a disputa para os pênaltis, o Itinga pressionou ainda mais. Chegou a levar perigo ao adversário – para o desespero da torcida do União, que pedia o fim do jogo. E logo soou o apito final, confirmando que, no próximo sábado, tem partida novamente no Cornélio Martins: o primeiro duelo da final, entre União e Renascença.

TEVE DESABAFO

Perder faz parte. E o lateral esquerdo do Itinga, Daniel Bertelli, sabe disso. Saiu de campo triste com o placar, mas demonstrou ainda mais chateação com as provocações que ouviu da torcida do time adversário. “A nossa equipe não foi a mesma que se mostrou no campeonato, principalmente na primeira etapa. E a torcida do União tem que respeitar mais o jogador. Fiz história no União e agora tento fazer história em outro time”, desabafa Daniel, que por muitos anos defendeu a equipe do Porto da Itinga.

Tiaguinho saiu de campo com sorriso largo. Viu o União ir para a final, fez o gol da vitória e ainda assumiu a artilharia do campeonato com 15 gols. “Saímos na frente e conseguimos segurar a vitória na raça da equipe. Agora é descansar para a final”, comenta. O técnico José Edinaldo espera que o time mostre a mesma garra contra o Renascença. “Final é sempre imprevisível. São grandes equipes que conseguiram a classificação em partidas difíceis. Temos que jogar em casa com bastante atitude, que foi o que fez a diferença contra o Itinga”, analisa, já com o pensamento nos 180 minutos de jogo que separam a equipe da sonhada taça.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube