Obra contou com 80 pneus, madeira de demolição e ferro de construção
O artista plástico tijuquense Rafael Zaca participou da 1ª Bienal do Lixo, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, um projeto cultural que reúne obras de arte feitas a partir de material de descarte. O evento teve por objetivo estimular uma reflexão sobre a relação do homem com o meio ambiente.
Rafael Zaca foi escolhido como representante do Estado de Santa Catarina para o evento e foi premiado pela escultura de uma mulher e seu cachorro, tudo feito com material reciclável: 80 pneus, madeira de demolição e ferro de construção. “O tema era livre, por isso criei uma predadora com objetivo de retratar o empoderamento feminino da sociedade atual. Quis retratar a independência, a força da mulher, por isso fiz essa escultura feminina de predadora e seu cão de caça”, explica o artista Rafael.
NOVA ESCULTURA
Tijucas já conta com outras esculturas do artista em locais públicos e em reunião recente na prefeitura, foi apresentado um novo projeto de criação de animal pré-histórico: um crocodilo. De acordo com o projeto, o “Megalodino” deve ser instalado saindo do Rio Tijucas, próximo ao conhecido dinossauro “Dino”, na Praça Henrique José Ternes.
|