Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

24 de Abril de 2022 - 11:48:12

Como está a acessibilidade nos prédios públicos de Tijucas?

Vereador entrou com pedido de informações para saber quais edificações construídas e reformadas atendem às necessidades das pessoas com deficiência
 
 

Prefeitura tem prazo de 30 dias para responder aos questionamentos do vereador

 

O vereador Cláudio Eduardo de Souza (PDT) – o popular Cláudio do Jornal – solicitou esclarecimentos à Prefeitura de Tijucas sobre quais medidas de acessibilidade foram adotadas nos prédios públicos construídos ou reformados nos últimos dois anos. Aprovado no dia 14 de abril e encaminhado ao Poder Executivo, o Prefeito tem agora 30 dias para responder à solicitação, conforme art. 108 do Regimento Interno.

No pedido de informação encaminhado ao Poder Executivo, o vereador Cláudio do Jornal (PDT) questiona: qual a data de entrega das obras; quais medidas de acessibilidade foram implantadas nos locais; e quais prédios não receberam medidas de acessibilidade. De acordo com o parlamentar, o pedido pretende entender a situação dos prédios públicos para saber se a Administração Municipal vem respeitando as regras de acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

“A acessibilidade é condição fundamental e imprescindível a todo e qualquer processo de inclusão social. Tempos atrás esse era um assunto negligenciado ou relegado a um segundo plano. Atualmente, no entanto, é inadmissível que não se leve em conta medidas que garantam acesso a todas as pessoas com deficiência. Portanto, as obras mais recentes de construção ou reforma de prédios e repartições públicas precisam prever a acessibilidade a todas as pessoas”, argumenta o vereador.

Conforme o Estatuto da Pessoa com Deficiência, a promoção de medidas de acessibilidade e redução de barreiras tem por objetivo assegurar, em condições de igualdade, o exercício de direitos e de liberdades fundamentais às pessoas com deficiência, visando sua inclusão social e permitindo o exercício de sua cidadania.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube