Cinco minutos. Este foi o tempo suficiente para que uma quadrilha invadisse, na madrugada, um mercado, rendesse vigia e funcionários, quebrasse vidros de uma joalheria e ainda levasse dois cofres de uma casa lotérica. Foi o que aconteceu às 2h30 da última sexta-feira, em Tijucas, no interior do Hipermercado Koch.
Cinco homens, encapuzados, conseguiram entrar no mercado. Funcionários que trabalhavam na madrugada, inclusive o vigia, foram rendidos. Pelo relógio das câmeras de segurança é possível ver que a ação foi rápida. Os alvos pareciam certos: a casa lotérica Zebrinha e a Danju Joalheria e Óptica. Quebraram os vidros laterais para poderem entrar.
Enquanto agiam na lotérica, de onde retiraram dois cofres, tentaram invadir a joalheria. No entanto, o alarme disparou e nem chegaram a entrar na loja. Precisaram se apressar. “Investimos em segurança, com câmeras e alarmes, justamente para evitar este tipo de ação. Se não fosse isso, eles teriam demorado mais e teriam entrado na loja”, comenta a proprietária da Danju, Adriana Firme. Apenas alguns relógios da vitrine foram levados e outros danificados. Já na lotérica, o valor contido nos cofres não foi confirmado.
De acordo com o delegado de Tijucas, Pedro Henrique Mendes, a suspeita é de que a quadrilha não seja da cidade. No entanto, ele explica que, por ter apenas um policial disponível para investigação, não conseguiram apurar mais informações. Até agora, ninguém foi preso.
|