Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

09 de Abril de 2022 - 23:52:15

Porto Belo alerta para o aumento de focos do mosquito

Atualmente, o município contabiliza seis casos positivos de dengue e 85 focos do mosquito, sendo a maioria em residências
 
 
Porto Belo alerta para o aumento de focos do mosquito

Agentes relatam que a maior dificuldade é conseguir autprização para entrar nas casas

A secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Porto Belo estão em alerta para a situação da dengue. Atualmente, o município contabiliza seis casos positivos de dengue e 85 focos do mosquito, dentre esse número, 84 focos são em residências. É preciso redobrar os cuidados nas casas, evitar pratinhos embaixo das plantas, tampar os reservatórios de água, limpar as calhas, não guardar baldes em áreas externas, entre outros cuidados essenciais.

Uma equipe formada por 10 agentes de campo e uma coordenadora estão acompanhando o desenvolvimento das larvas e mosquitos da dengue com armadilhas colocadas em lugares estratégicos, as quais são feitas de garrafas pets e tem como objetivo capturar os ovos, atrapalhando o clico reprodutivo das fêmeas, que também são responsáveis pela transmissão do vírus.

"A nossa principal dificuldade é entrar em algumas residências, pois o morador não deixa a gente entrar e muitas das vezes na casa dessa pessoa nós sabemos que tem algum foco", relata o Agente de Endemias, Alan Antunes Anselmo. O agente menciona que é preciso autorizar a entrada para que possam fiscalizar e orientar os moradores, com o crescimento de focos no estado, muitas pessoas acreditam que seja por conta dos terrenos baldios, mas os maiores reprodutores estão sendo as residências.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube