Organizadores devem enviar à Saúde um plano de ação para o evento
Em reunião no gabinete do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, o padre Elizandro Scarsi e o membro da CAEP e coordenador da festa do Divino Espírito Santo, Nilson Ferreira Rodrigues, trataram sobre a realização do evento neste ano. Presente na reunião, o secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula, orientou os organizadores a enviarem um plano de ação para o evento, incluindo medidas de protocolo para evento seguro.
A Festa do Divino deixou de ser realizada por dois anos seguidos, em 2020 e 2021, por conta da pandemia. Neste ano, a programação prevê a realização da festa entre os dias 3 e 6 de junho, tendo ainda, um mês antes do evento, as tradicionais novenas do Divino.
“A festa do divino é uma tradição secular em nosso município e as pessoas estão ansiosas pela sua retomada. Esperamos que até lá a situação de saúde esteja ainda melhor. Hoje já temos uma realidade de queda no número de casos e, aos poucos, as atividades estão sendo retomadas normalmente”, disse o prefeito. Além das atividades já tradicionais da festa, com missas, cortejo imperial e atrações musicais, também está programada, a exemplo de anos anteriores, a realização do bingo e do baile da terceira idade, em parceria com a secretaria de Ação Social.
|