DAQUI - Nos últimos dias, a população de Porto Belo e região recebeu a notícia de que o senhor irá renunciar ao cargo de prefeito. Como e quando isso ocorrerá?
Emerson Stein - Sim, a renúncia acontece no dia 25 de março, seguindo os trâmites legais. Estamos preparando um momento especial, não de despedida, mas de agradecimento a todas as pessoas que participaram mais de perto desta jornada.
DAQUI - Qual a motivação de sua renúncia?
Emerson - Busco novas oportunidades. Após a votação expressiva nas últimas eleições e considerando o momento que Porto Belo está vivendo, fui convidado a encarar novos desafios e entendi que este é o momento certo. Minha caminhada até aqui foi cheia de desafios, mas foi de muitas vitórias, que não são minhas, mas da nossa cidade. Agora é hora de dar um passo à frente.
DAQUI - Após vitória em duas eleições seguidas para o cargo de prefeito de Porto Belo, quais os projetos políticos futuros?
Emerson - Hoje sou pré-candidato a deputado estadual. Meu objetivo é poder fazer mais não só pela nossa região, mas por tantas cidades de Santa Catarina que precisam de um representante. Acredito que quando entramos para a política, os sonhos deixam de ser nossos e passam a ser de um grupo, e o grupo que nos acompanha, além de estar dedicado nos trabalhos em Porto Belo, hoje sonha com um projeto político muito mais amplo.
DAQUI - Em período de janela partidária, há possibilidade de trocar de sigla?
Emerson - Não tenho intenção de mudar de partido. Já recebi convites para representar outras siglas, mas no momento, permaneço no partido em que iniciei a minha trajetória, o MDB.
DAQUI - A sua vitória na reeleição, com grande percentual de vantagem em relação ao seu adversário, o motivou a dar novos vôos no cenário político?
Emerson - Com certeza. O processo político de 2020 foi um reflexo da dedicação de toda uma equipe, que trabalhou muito para tornar Porto Belo a cidade que é hoje. Após o resultado das eleições e, principalmente, a repercussão que tomou, avaliamos as possibilidades e vimos que seria viável enfrentar esse desafio.
DAQUI - Como avalia os anos em que esteve à frente da administração municipal de Porto Belo?
Emerson - Foram anos de muito trabalho, mas anos que me fizeram muito feliz. Serei eternamente grato à oportunidade que tive em 2016, quando a comunidade acreditou em mim e me colocou à frente do Governo do Município de Porto Belo. Eu me dediquei diariamente junto com toda uma equipe, que acredita no potencial de Porto Belo e sabe o quanto essa cidade ainda pode e merece crescer. Espero que eu tenha alcançado as expectativas e feito por merecer a confiança depositada em todos estes anos.
DAQUI - O que gostaria de fazer por Porto Belo que ainda não tenha feito?
Emerson - Deixo muitos projetos em andamento e outros para serem iniciados. Nós fizemos muitas coisas, mas eu sei que ainda há muito o que ser feito. Não vale elencar aqui as principais obras e ações, pois a partir do dia 26 inicia em Porto Belo uma nova história, que eu tenho certeza que também será de muito trabalho, muita dedicação e muito sucesso.
|