Um jogo dramático. A disputa para a primeira vaga da final da série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas foi decidida nos pênaltis. Jogando em casa, no último sábado, o Renascença eliminou o AV 13 e disputa com o União o título da série A. O campeão do ano passado saiu na frente e deixou a vitória escapar no último minuto de jogo.
No primeiro tempo, Dieguinho abriu o placar logo aos 15 minutos. Durante toda a primeira etapa, o AV 13 manteve vantagem e conseguiu administrar a partida. Mal a bola rolou no segundo tempo, e Dieguinho ampliou a vantagem para os visitantes. A reação do Renascença começou logo em seguida. Aos três minutos, o Verdão da Praça diminuiu o placar com Catuto. A equipe começou a acreditar no empate e partir para cima. A bola foi disputada minuto a minuto. O Renascença teve várias chances, mas desperdiçou. O AV 13 estava cada vez mais perto da vitória. O gol de empate só veio no último minuto, aos 45 minutos do segundo tempo, marcado pelo centroavante Walber.
O empate inflou a torcida do Renascença, que jogava em casa. O time da Praça estava visivelmente mais confiante para a disputa de pênaltis. A equipe do AV 13 perdeu as duas primeiras cobranças. O Renascença perdeu apenas uma e garantiu a vaga na final pelo placar de 4 a 2.
O lateral Saulo, do AV 13, lamentou a derrota. “Foi uma partida muito difícil, em um campo pequeno. Infelizmente deixamos empatar no último minuto e levamos a disputa para os pênaltis. Pênalti é competência. Não foi dessa vez, mas o AV 13 não vai deixar de lutar e temos que preparar o time para as próximas competições”, afirma.
O técnico Juba, do Renascença, conta que orientou o time no vestiário a pressionar os adversários no segundo tempo. “Não tínhamos outra saída. A gente sabia que estava enfrentando uma grande equipe e que iam usar a bola aérea. Nós sentimos os primeiros gols, mas a equipe se acertou e conseguimos levar p
|