Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

07 de Fevereiro de 2022 - 13:22:42

Moacir Sopelsa é eleito como o novo presidente da Alesc

Eleição ocorreu na primeira sessão do ano, na Assembleia Legislativa. Maurício Eskudlark foi eleito vice-presidente
 
 
Moacir Sopelsa é eleito como o novo presidente da Alesc

Sopelsa foi o único candidato ao cargo e teve votação unânime entre os presentes na sessão

A eleição do presidente e vice da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aconteceu na tarde da última quarta-feira, 2, marcando a primeira sessão ordinária e a retomada das atividades parlamentares do ano. Em seu primeiro discurso na tribuna como presidente eleito da Alesc, o deputado Moacir Sopelsa (MDB) destacou, emocionado, a origem humilde e relembrou dos pais e do irmão, já falecidos, e dos valores que ensinaram a ele.

"Gostaria tanto que eles pudessem estar aqui neste dia. Infelizmente, Deus já os chamou e, junto com eles, chamou também o meu irmão Belmiro, que era um grande parceiro. Lá de cima eu tenho certeza que eles estão guiando os meus passos", comentou. Sopelsa também relembrou do início de sua trajetória política, quando foi vereador em Concórdia, por seis anos, até se licenciar para se tornar o primeiro secretário de Agricultura do Município. Posteriormente, também foi prefeito da sua terra natal.

"Quero agradecer àqueles que me ajudaram a chegar nesse momento [presidência da Alesc], cumprimentando o ex-presidente da Assembleia, deputado Mauro de Nadal. Obrigada pela sua conduta e pelo compromisso executado. Dividimos, dentro do possível, esse ano que vossa excelência presidiu a casa. Da mesma forma quero contar com a sua experiência para que eu possa levar a diante o trabalho que vossa excelência aqui executou", enfatizou Sopelsa.

VOTAÇÃO UNÂNIME

A chegada de Sopelsa ao cargo faz parte de um acordo da bancada do MDB, firmado no ano passado, quando o agora ex-presidente, Mauro de Nadal, assumiu a casa. Pelo acordo, Nadal seria presidente em 2021 e renunciaria para dar lugar ao correligionário em 2022, conforme aconteceu. Por isso, Sopelsa foi o único candidato ao cargo e teve votação unânime entre os presentes na sessão (38 votos e duas ausências).

Exercendo o seu sexto mandato consecutivo como deputado estadual por Santa Catarina, Sopelsa é agropecuarista, foi dirigente de entidades do setor e também já atuou como secretário de Estado da Agricultura e Pesca, no governo de Raimundo Colombo (PSD).

VICE-PRESIDÊNCIA

Logo após a eleição do novo presidente, os parlamentares seguiram com a votação para eleger o novo 1º vice-presidente. Os correligionários Mauricio Eskudlark e Marcius Machado, do PL, concorreram ao cargo. Eskudlark foi escolhido por 31 votos a 7. Em seu quarto mandato no parlamento catarinense, esta é segunda vez que Eskudlark assume vaga na mesa diretora. Em 2017 havia sido eleito como 4º secretário.

"O parlamento terá um vice-presidente municipalista, adepto ao diálogo e que junto aos prefeitos, vereadores e lideranças construirá propostas para fazer com que Santa Catarina cresça ainda mais", escreveu o deputado em suas redes sociais.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube