Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

07 de Fevereiro de 2022 - 13:21:39

Porto Belo realiza ação contra a dengue em ferros-velhos

O município conta hoje com 51 focos positivos e o monitoramento ocorre a partir de 93 armadilhas, que são vistoriadas semanalmente em 28 pontos estratégicos
 
 
Porto Belo realiza ação contra a dengue em ferros-velhos

Os agentes utilizaram fumacê para eliminar possíveis focos do mosquito

A prefeitura de Porto Belo, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizou nesta semana uma ação preventiva contra a dengue em ferros-velhos da cidade. Os agentes de endemia utilizaram fumacê para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypt.

A diretora da vigilância Epidemiológica, Patrícia de Araújo, explica que a ação é, acima de tudo, preventiva, considerando que impede a proliferação do mosquito em regiões consideradas de risco. “Precisamos estar sempre atentos para evitar o aumento dos casos de dengue na região. Porto Belo hoje não possui nenhum caso positivo de dengue, mas monitora os focos e realiza ações para evitar a proliferação do mosquito transmissor. A ação em ferros velhos é preventiva, busca eliminar os possíveis focos do mosquito e evita que a dengue volte a fazer parte do nosso dia a dia", destaca. Para a ação nos ferros-velhos foi utilizado fumacê com inseticida.

Porto Belo conta hoje com 51 focos positivos e o monitoramento ocorre a partir de 93 armadilhas, que são vistoriadas semanalmente em 28 pontos estratégicos, como borracharias, floriculturas e ferros-velhos. Os agentes de endemias realizam também visitas diárias em residências e comércios, vistoriando os locais de possíveis focos e orientando a população.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube