Os vereadores solicitaram que a vazão de água seja aumentada
O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, recebeu na quinta-feira (13) os vereadores de Bombinhas, Isabela Camile e Átila Rodrigues (Boca), que solicitaram apoio do Município para o abastecimento de água em Bombinhas, que passa por um momento de colapso. Porto Belo possui contrato vigente com Bombinhas para o envio de 10 litros de água por segundo, para auxiliar no abastecimento da cidade. Essa água é vendida por Porto Belo à empresa Águas de Bombinhas. Os vereadores solicitam que a vazão seja aumentada, considerando o rompimento de uma adutora na cidade.
Emerson explica que Porto Belo vem realizando manutenções cotidianas e que graças às chuvas dos últimos dias tem um volume considerável de água armazenada e poderá aumentar a vasão. “Entendemos que a falta de água deixa a cidade em uma situação caótica e considerando que temos líquido suficiente para abastecer Porto Belo nas próximas semanas, recebi o ofício dos vereadores e aguardo a negociação oficial para o aumento da vazão. O próximo passo é receber uma manifestação através de ofício da empresa Águas de Bombinhas, ou Prefeitura Municipal de Bombinhas para que seja demonstrado o interesse dos mesmos, e oficializado o repasse”, explica.
O prefeito Emerson esteve na Estação de Tratamento de Água de Porto Belo analisando a situação em relação ao armazenamento de água que é captada para tratamento e posterior distribuição. Através da solicitação dos vereadores Átila e Isabela, Porto Belo deve liberar 30 litros por segundo, enquanto for necessário e enquanto houver condições por parte de Porto Belo, a fim de não prejudicar o abastecimento na cidade.
|