Evento aconteceria na Beira Rio de Tijucas, próximo ao Dinossauro
A Administração Municipal de Tijucas comunica que o Réveillon deste ano, que já estava previsto pela secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, acabou sendo cancelado. A medida atende a portaria 1305/2021, de 30 de novembro de 2021, da Secretaria de Estado da Saúde. O documento trata do alerta epidemiológico global emitido pela Organização Mundial de Saúde para o risco da disseminação da variante Ômicron, do Coronavírus.
Diante disso, entre outras medidas, a portaria define que fica proibida a realização de eventos ao ar livre, como shows, festivais e apresentações musicais que concentrem públicos de grande porte. O objetivo é evitar aglomerações e, por isso, a Administração Municipal de Tijucas providenciou o cancelamento das atividades previstas para o dia 31 de dezembro.
Dois anos após a última edição do evento, na virada de 2019 para 2020, a expectativa era pela volta da festividade, que acontece na Beira Rio, próximo ao Dinossauro. No entanto, a pandemia que já fez com que as últimas edições não pudessem ser realizadas, motivou o cancelamento do Réveillon de Tijucas – a exemplo do que aconteceu em outros municípios Brasil afora.
|