A taxa de homicídios registrados em Tijucas, este ano, já se igualou à de 2014. Foram cinco assassinatos. O último, na sexta-feira, no bairro Campo Novo. Um aposentado de 66 anos foi encontrado morto, deitado no sofá da própria casa, no interior do município. José Feliciano de Andrade foi golpeado, na cabeça, com um facão. O caso foi enquadrado como latrocínio – roubo seguido de morte. E o suspeito foi preso na última terça-feira, na cidade de São João Batista.
De acordo com informações da Polícia Militar, Isac Geremias, de 24 anos, foi abordado no shopping abandonado às margens da rodovia SC-410, em São João. Os policiais, então, verificaram que ele era apontado como suposto autor do crime cometido no interior de Tijucas. O rapaz teria, então, confessado.
Isac admitiu ter trocado a motocicleta que roubou no dia do crime. Além da Honda Biz, ele também havia levado R$ 1 mil da vítima, depois de golpear o aposentado com um facão que encontrou na residência. A moto foi trocada por um carro e o receptador também foi levado pela polícia à delegacia.
VIOLÊNCIA CRESCENTE
Faltando pouco mais de cinco meses para acabar o ano, Tijucas já registrou o mesmo número de assassinatos do ano passado. Antes do latrocínio no Campo Novo, há menos de um mês o vigia da secretaria municipal de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura foi assassinado no local de trabalho. Segundo a Polícia Civil, ainda não há novidades sobre o caso.
|