Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

03 de Dezembro de 2021 - 18:42:54

Domingo tem o 3º Festival de Surf Inclusão em Itapema

O evento é gratuito e destinado às crianças e adultos com deficiência física e intelectual, como síndrome de Down, autismo e paralisia infantil
 
 
Domingo tem o 3º Festival de Surf Inclusão em Itapema

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] 

 

Itapema recebe no próximo domingo (05/12) a 3º edição do Festival de Surf Inclusão, na Praia Central, próximo a Rua 163, a partir das 10h. O evento é gratuito e destinado às crianças e adultos com deficiência física e intelectual, como síndrome de Down, autismo, paralisia infantil, entre outras 

O Festival é organizado pelo professor de surf Tulio Ferri, pelo Renato Luis Santos, surfista local (mais conhecido como By Nato) e por mais um grande time de voluntários e apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico. O idealizador Tulio Ferri diz que “este evento traz a oportunidade das pessoas presenciarem muitas histórias de superação e também ajudarem muitos a se superarem, é sempre muito emocionante”. 

“Organizar este evento é inserir todas as crianças no esporte, pois apesar de ser uma modalidade individual traz a socialização e interação com as pessoas que amam esse esporte. Esses eventos também unem muitas famílias que não têm a oportunidade de levar seus filhos a um mundo em que a criança tem uma experiência única”, destacou By Nato, um dos organizadores e pai de um filho com diagnóstico de autismo. 

O festival contará com a presença de atletas profissionais de surf portadores de deficiência física que ensinarão os outros participantes a surfarem. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: [email protected].

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube