Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

19 de Novembro de 2021 - 18:08:44

Vereadores propõem projeto para doação de medicamentos

Através do projeto Farmácia Solidária, pessoas e entidades podem doar remédios em condição de uso para pessoas que necessitem
 
 
Vereadores propõem projeto para doação de medicamentos

Projeto de lei é de autoria dos vereadores Cláudio do Jornal e Nadir da Saúde  

 

É dos vereadores Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), e Nadir Olindina Amorim, a Nadir da Saúde (PSD), um projeto de lei que autoriza a criação do programa Farmácia Solidária em Tijucas. Através do sistema, pessoas físicas e entidades podem fazer doações para um banco de medicamentos que, organizados pela Secretaria de Saúde, ficam disponíveis para as pessoas atendidas no município que necessitem dos remédios. 

O PL 068/2021 tem o objetivo de contribuir em dois aspectos: dar destinação correta aos fármacos que as pessoas tenham e não estejam usando, evitando o descarte inadequado, e beneficiar as pessoas mais carentes, que necessitam medicamentos e não têm condições de comprá-los. Além disso, com as doações, o município precisaria adquirir menos medicamentos e, sendo assim, o projeto também contribui para a economia de recursos públicos.  

É comum as pessoas utilizarem medicamentos por algum tempo, por alguma questão específicae afim do tratamento ficarem com sobra de remédios em casa. De outro lado, há pessoas que precisam de medicação e não podem comprar. Esse projeto busca ligar essas duas pontas”, comenta o vereador Cláudio do Jornal. 

O projeto de lei já tramitou nas comissões do Poder Legislativo e agora precisa ser votado pelo Plenário. “Esse projeto é muito importante e pode ajudar muitas pessoas necessitadas. A saúde precisa ser nossa prioridade sempre e como vereadores é isso o que temos buscado”, garante a vereadora Nadir da Saúde.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube