O prazo para a arrecadação é apertado, já que o pagamento do tratamento precisa ser feito até fevereiro de 2022
A pequena Sophie tem apenas um ano e três meses, mas já enfrenta uma luta. Com poucos meses de vida, a menina foi diagnosticada com paralisia cerebral de grau grave, epilepsia de difícil controle e deficiência visual, causada por uma hipoplasia do nervo óptico, condição congênita que gera formação incompleta de uma estrutura ou órgão no corpo.
Em virtude da doença, a menina não tem reação nenhuma à luz, nem mesmo solar e, portanto, não enxerga. Após muita luta, a mãe de Sophie, Shara Cruz, conseguiu que a filha fosse aceita para realizar um transplante com células-tronco, na Tailândia. Este é, no momento, o único tratamento no mundo que pode trazer alguma chance de que pessoas com a deficiência possam enxergar.
Este é o mesmo tratamento a que o menino Lucas – também de Tijucas – foi submetido, já apresentando resultados positivos. O grande problema, como na maioria desses procedimentos complexos, é o custo. São R$ 180 mil, quantia que a família não tem condições de bancar. O prazo também é apertado, já que o pagamento do tratamento precisa ser feito até fevereiro de 2022, uma vez que a carta de aceitação dada à Sophie é válida apenas até junho do próximo ano.
Por isso, a família está realizando a campanha Aos Olhos da Sophie, que tem o objetivo de arrecadar o valor necessário para o transplante. As doações podem ser feitas através de uma vaquinha virtual e de uma rifa. Além disso, neste sábado (09), durante todo o dia, haverá um pedágio no semáforo em frente ao Posto Chiquinho em que qualquer valor será bem-vindo.
De acordo com a mãe, Shara Cruz, há a expectativa de que o tratamento traga benefícios não só para a visão de Sophie, mas também nos problemas causados pela paralisia cerebral. “As células-tronco devem agir em todos os tecidos danificados do corpo todo dela. Estamos buscando esse tratamento para a visão, mas esperamos também uma melhora na condição motora dela. Qualquer ganho de visão que a Sophie tiver vai ser uma vitória também pra isso, porque boa parte do atraso motor dela é causado pela deficiência visual”, afirma a mãe.
Como doar para a campanha?
Pix: 116.177.259-60 (Shara Cruz);
Rifa: R$ 10,00 cada bilhete - Primeiro prêmio: um notebook Positivo / Segundo prêmio: uma cesta de chocolates da Cacau Show / Terceiro prêmio: uma sanduicheira e uma panela de pressão.
Instagram: @aosolhosdasophie;
WhatsApp: (48) 99979-9161.
|