Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 23 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

17 de Setembro de 2021 - 20:27:30

Porto Belo tem 3ª melhor gestão em finanças do estado

Em Santa Catarina, o Município ficou atrás apenas de Joaçaba e Timbó, conquistando a 23ª colocação a nível nacional
 
 
Porto Belo tem 3ª melhor gestão em finanças do estado

Um dos pontos que auxilia a aumentar os índices é o investimento em educação e saúde 

 

A divulgação do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) apresentou o município de Porto Belo como o 3º com melhor gestão em finanças do Estado de Santa Catarina. O índice avalia questões como autonomia, gasto com pessoal, capacidade de investir e investimentos em educação e saúde. Os dados foram disponibilizados no site www.igm.cfa.org.br. Porto Belo alcançou o índice 8.0 neste ano de 2021, ficando atrás apenas de Joaçaba e Timbó. O Município é o 23º no mesmo setor, a nível Nacional.  

O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, destaca a importância deste índice, que todos os anos é avaliado pelo Governo Municipal, que busca melhorar. “Todos os anos recebemos as notas da avaliação realizada e a equipe faz um levantamento daquilo que acertou e daquilo que pode melhorar. Ficamos felizes em saber que os investimentos do Governo Municipal foram além do desenvolvimento do próprio Município, colocando-nos entre os melhores gestores em finanças de Santa Catarina. Esta, sem dúvidas, é a consequência do trabalho de toda uma equipe, que sempre dedicada, busca fazer mais e melhor”destaca o prefeito.  

Lançado em 2016, o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) foi criado com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu Município. A construção do IGM/CFA envolve a manipulação de mais de 650.000 linhas de dados e manipulação de mais de dez bases diferentes. 

Um dos pontos que auxilia o Município de Porto Belo a aumentar seus índices em relação à gestão em finanças é o investimento em educação e saúde. No ano de 2019, Porto Belo alcançou 6,39 pontos em investimento nestas áreas, no ano de 2020 alcançou 8,62 pontos e no ano de 2021, alcançou 9,09 pontos.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube