Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Setembro de 2021 - 19:28:27

Hospital São José, de Tijucas, revitaliza sua marca

De acordo com o Gerente Administrativo do HSJ, a iniciativa irá contribuir diretamente para consolidar o papel do Hospital como uma referência em saúde na região, fortalecendo a credibilidade de seus serviços para a comunidade local
 
 
Hospital São José, de Tijucas, revitaliza sua marca

Fundado em 1942, o Hospital São José (HSJ), de Tijucas, tem se apresentado como um grande aliado dos quase quarenta mil habitantes da cidade que buscam por atendimento médico confiável na região. Sendo a única instituição de saúde no município desde sua inauguração, o hospital também atua como referência para moradores de regiões próximas, como Balneário Camboriú e cidades adjacentes, que apostam na qualidade e na humanização dos serviços oferecidos pelos colaboradores.  

 

No último dia 10, o HSJ, revitalizou a sua marca, dentro da atual identidade visual da Rede Santa Catarina, instituição confessional e filantrópica à qual faz parte e que é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação. O Hospital passou a ser gerido pela Rede Santa Catarina em 2015 e, para o Gerente Administrativo da Casa, Jean Carlos dos Santos, desde então, diversos aspectos da Unidade foram aprimorados devido a implementação de critérios que padronizam a qualidade de atendimento em todas as Casas gerenciadas pela Instituição. 

 

A mudança inclui também atualização dos sites, redes sociais, papelaria, além de campanha informativa para o público interno. “Cabe destacar que um site exclusivo voltado aos serviços ofertados pela Unidade já era um projeto contemplado pela área administrativa, porém, após a revitalização, os esforços para concretizar esta plataforma foram potencializados e já o colocamos no ar (www.redesantacatarina.org.br/hospital/saojose-tijucas). Com isso, aqueles que buscam por atendimento médico na região, poderão consultar todas as especialidades que oferecemos com maior facilidade e conforto”, adiciona o Gerente.  

 

Escopo de atuação local e especialidades de referência 

 Não só na cidade de Tijucas, mas nos municípios adjacentes, o Hospital São José, se destaca, particularmente, nos atendimentos associados à Ortopedia e ao Centro de Diagnóstico por Imagem, que  é uma das maiores referências do serviço na região e constantemente recebe pacientes encaminhados de outros hospitais. Atualmente, a sua unidade de emergência atende, mensalmente, cerca de 2.500 pacientes e, ao todo, o número de visitantes neste prazo costuma se manter entre cinco a seis mil, reforçando a relevância e alta demanda das especialidades oferecidas à comunidade local. 

“Por este motivo, recentemente expandimos o número de colaboradores dedicados a esta unidade, com o objetivo de agilizar os atendimentos, diminuir o tempo de espera dos visitantes e reduzir o tráfego de pessoas no ambiente hospitalar, principalmente em meio a pandemia”, completa Jean.  

Nos últimos dois anos, o HSJ investiu em diferentes especialidades estratégicas visando aprimorar os recursos utilizados por colaboradores e o suporte oferecido aos assistidos. Entre as principais áreas de atuação que têm crescido na Casa, a Psiquiatria e o Centro Cirúrgico ganham certa ênfase devido à crescente demanda mapeada para estes serviços na região.  

   

Relevância nacional 

Vale notar que, apenas em 2020, as unidades de Saúde da Rede Santa Catarina, em conjunto, realizaram, aproximadamente, 103,2 mil internações hospitalares e atenderam 450 mil pacientes-dia. Além disso, neste período foram mais de 3,4 milhões de consultas médicas (ambulatoriais e pronto-atendimento)incluindo consultas especializadas, exames laboratoriais, diagnóstico por imagem, tratamentos clínicos e oncológicos, procedimentos cirúrgicos de urgência/emergência e eletivos.  

 

Ao todo, 71,6% dos atendimentos feitos pela Rede Santa Catarina em 2020, foram destinados ao Sistema Único de Saúde, por meio de parcerias que a instituição mantém com Governos locais em quatro estados (Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina). “Uma das grandes expectativas que temos é expandir localmente ainda mais o relacionamento do hospital com o poder público seja, possibilitando maior contribuição para as demandas regionais e para o engajamento da população frente ao nosso Hospital”, finaliza o gerente.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube